PBR realiza etapa do campeonato mundial em Wilwaukee com 14 brasileiros confirmados — A Professional Bull Riders

PBR realiza etapa do campeonato mundial em Wilwaukee com 14 brasileiros confirmados

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 10 de março de 2023 @ 11:31

O campeonato mundial da PBR – Professional Bull Riders, estará de volta a cidade de Milwaukee no estado de Wisconsin (EUA) neste fim de semana. O evento que acontece nos dias 11 e 12 de março no Fiserv Forum é o 15° dos 23 eventos programados para a temporada da Unleash The Beast, a elite da PBR, antes da Final Mundial, que acontece em maio no Texas.

Semanalmente os fãs brasileiros podem acompanhar as etapas da elite da PBR com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de toda a temporada ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Em Milwaukee as competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na noite de sábado as 21h30 e na tarde de domingo as 16h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição, os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Estão confirmados para esta etapa 16 brasileiros, incluindo quatro no Top 10 do ranking e aparecem entre os principais favoritos na disputa pelo título mundial deste ano. Ao todo serão 38 competidores que montam uma vez no Round 1 no sábado e mais uma vez no Round 2 no domingo. Após os dois rounds, os 12 melhores na somatória de notas se classificam para o Round Final, que define o título da etapa onde o campeão ganha o prêmio de 38 mil dólares.

O principal destaque brasileiro para este evento é o campeão nacional Dener Barbosa, competidor que mais ganhou posições nas últimas semanas e que agora está em 10° lugar no ranking depois do desempenho do último fim de semana em Little Rock, onde foi vice-campeão. Barbosa que ficou sete meses afastado das arenas devido à recuperação de uma cirurgia, foi finalista em cinco dos últimos seis eventos que participou e ganhou mais de 20 posições no ranking neste período.

Em busca de se recuperar de resultados não tão favoráveis nas últimas semanas, outro destaque brasileiro confirmado é o atual líder do ranking mundial José Vitor Leme. O sul-mato-grossense que é bicampeão mundial venceu três etapas este ano para assumir a primeira posição do campeonato, mas fez apenas uma montaria qualificada nas últimas duas etapas e viu sua vantagem na liderança diminuir drasticamente, precisando marcar pontos para seguir em primeiro lugar em busca de seu terceiro título mundial.

Além de Leme e Barbosa, o Top 10 ainda tem o campeão mundial Kaique Pacheco, que ocupa a quarta colocação, e Rafael de Brito, que lidera o ranking de “Estreante do Ano” e está na sexta colocação no geral. Os experientes Silvano Alves e João Ricardo Vieira aparecem entre os 20 melhores, assim como o novato Wingson Henrique. No Top 32, que são os competidores que fazem parte oficialmente da elite da PBR nas próximas duas etapas ainda estão Sandro Batista e Manoelito de Souza Jr.

A lista de brasileiros para a etapa tem também Ramon de Lima, Flávio Zivieri, Maurício Moreira e Alex Cerqueira conquistaram vagas suplementares nesta etapa devido a suas posições no ranking mundial e Cláudio Montanha Jr. retorna a elite da PBR devido a seu desempenho nas últimas semanas nas etapas das divisões de acesso. Entre os nomes brasileiros que tinham vaga nesta etapa mas não competem devido a lesão ou outros motivos estão Luciano de Castro, Eduardo Aparecido, Rafael dos Santos e Marcelo Procópio.

Na sequência o calendário da Unleash The Beast tem programado as etapas de New Orleans-LO nos dias 17 e 18 de março, e Albuquerque-NM nos dias 24, 25 e 26 de março. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – após 14 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 665,00 pontos

2 – Dalton Kasel, EUA – 608,50 pontos

3 – Andrew Alvidrez, EUA – 559,50 pontos

4 – Kaique Pacheco, BRA – 527,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 444,50 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 382,00 pontos

7 – Daniel Keeping, EUA – 373,50 pontos

8 – Boudreaux Campbell, EUA – 368,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 339,50 pontos

10 – Dener Barbosa, BRA – 292,00 pontos