Segunda noite de competições na ExpoTelêmaco teve empate entre Felipe Furlan e Gabriel Morais — A Professional Bull Riders

Segunda noite de competições na ExpoTelêmaco teve empate entre Felipe Furlan e Gabriel Morais

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 19 de março de 2023 @ 17:51

Alberto Gonzaga

A etapa da PBR Brazil na ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba-PR teve sequência na noite de sábado com o Round 2 da competição. O evento que faz parte das comemorações do aniversário do município está sediando neste fim de semana a oitava etapa da temporada da edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Esta etapa conta com os principais competidores do ranking nacional em busca de pontos importantes na disputa do título do campeonato. Os fãs podem acompanhar as emoções da noite decisiva neste domingo a partir das 21h (pelo horário de Brasília) ao vivo no Canal Oficial da PBR Brazil no YouTube.

Com uma montaria de 87,00 pontos cada um, o campeão da Final Nacional 2022, Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) dividiu a vitória na noite com Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG). O jovem paulista montou Faixa Preta (Big Boi – Rodrigo Maia) no início do Round e logo depois o jovem mineiro igualou a nota ao montar Pedra Preciosa (Big Boi – Rodrigo Maia) e assumiu a liderança da competição, chegando a noite final com vantagem sobre os demais concorrentes.

O sul-mato-grossense Paulo Cipriano (Inocência-MS) garantiu a terceira colocação da noite ao marcar 85,00 pontos no touro Gringo (Lucas Valério), enquanto Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP) montando Embaixador (João Inácio / Texas Rancho) dividiu a quarta posição com Maciel Santan (Ibirataia-BA) que montou Taça (João Inácio / Texas Rancho), ambos com 84,00 pontos.

Na somatória geral do evento Gabriel Morais lidera com 169,00 pontos e é seguido por Jean Fernandes (Crixás-GO) com 166,00 pontos. Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) vem logo na sequência em terceiro lugar, e Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) em quarto e João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) completam o Top 5 da classificação. Os 20 melhores competidores disputam o Round 3 neste domingo e os oito melhores retornam para a final onde disputam o título de campeão.

 

Classificação Parcial – ExpoTelêmaco

1 – Gabriel Morais – 169,00 pontos

2 – Jean Fernandes – 166,00 pontos

3 – Cléber Henrique Marques – 163,00 pontos

4 – Rafael Parra – 158,50 pontos

5 – João Lucas Campos – 149,00 pontos