A 19ª etapa da temporada da PBR será realizada em Nampa neste fim de semana — A Professional Bull Riders

A 19ª etapa da temporada da PBR será realizada em Nampa neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 5 de abril de 2023 @ 13:42

A Professional Bull Riders realiza neste fim de semana em Nampa, estado de Idaho (EUA) a 19ª etapa da Temporada 2023 da Unleash The Beast, o campeonato mundial da entidade que é a maior liga de Montaria em Touros do planeta. O evento acontece nos dias 07 e 08 de abril no Ford Idaho Center e reúne os principais nomes do campeonato na reta final da temporada.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Nesta etapa as competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 22h30, no sábado as 21h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão das competições os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Fazendo parte da lista das etapas mais tradicionais da PBR, esta será a 25ª vez que Nampa sediará um evento da principal divisão do campeonato. A etapa deste ano contará com 39 competidores que farão duas apresentações cada um, no Round 1 e Round 2, e os 12 melhores na somatória retornam para o Round Final ainda na noite de sábado para a decisão do título.

O principal destaque deste fim de semana mais uma vez será o campeão mundial Kaique Pacheco, que acaba de assumir a liderança do campeonato depois de um terceiro lugar na etapa de Sioux Falls, no último domingo. O paulista ultrapassou o bicampeão mundial e ex-líder do ranking, José Vitor Leme por apenas 2,5 pontos, porém Leme estará fora da competição pela segunda semana consecutiva, devido ao tratamento de uma lesão na virilha.

A liderança de Pacheco está garantida por pelo menos mais um fim de semana independente dos seus resultados em Nampa. Com a ausência de Leme e Dalton Kasel, terceiro colocado do ranking, Andrew Anvidrez o quarto colocado do campeonato é o mais próximo do brasileiro, porém está a 195,50 pontos de distância da liderança e neste fim de semana é possível que um competidor marque apenas 167,00 pontos de bônus.

Quem também chega para esta etapa com destaque é o novato Guilherme Valleiras, que conquistou seu primeiro título na elite da PBR no último fim de semana, competindo apenas em sua segunda etapa na principal divisão do campeonato. O jovem paulista que chegou aos Estados Unidos em janeiro ocupa a 41ª posição do ranking depois da vitória e busca se firmar para garantir vaga para as últimas etapas da temporada regular.

Entre os destaques brasileiros também estão Rafael de Brito, que retomou a quinta colocação do ranking após os resultados do último fim de semana e Dener Barbosa que se mantém na 10ª colocação do campeonato. Completam a lista de brasileiros confirmados em Nampa, Eduardo Aparecido, João Ricardo Vieira, Wingson Henrique, Manoelito de Souza Jr., Ramon de Lima, Alex Cerqueira, Adriano Salgado e Alisson de Souza, que retornou aos Estados Unidos recentemente.

Diversos outros brasileiros teriam vaga garantida nesta etapa, mas devido a recuperação de lesões ou assuntos particulares não irão competir no fim de semana. A etapa de Nampa é a 19ª das 23 etapas previstas na temporada regular da Unleash The Beast, de onde sairão os classificados para a Final Mundial que ocorre em maio no Texas.

O calendário da principal divisão da PBR segue com etapa em Billings-MT no próximo fim de semana (14, 15 e 16 de abril). Depois serão realizadas as etapas de Everett-WA (19 e 20 de abril), Tacoma-WA (22 e 23 de abril) e Louisville-KY (29 e 30 de abril), antes da Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde os melhores competidores do ranking disputam o título mundial e o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – Após 18 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 800,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 486,50 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 476,66 pontos

7 – Cooper Davis, EUA – 454,00 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 403,00 pontos

9 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos

10 – Dener Barbosa, BRA – 384,00 pontos