Cooper Davis venceu pela segunda vez na temporada conquistando o título da etapa de Billings — A Professional Bull Riders

Cooper Davis venceu pela segunda vez na temporada conquistando o título da etapa de Billings

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 17 de abril de 2023 @ 13:36

Bull Stock Media

Se aproximando do final da temporada a Professional Bull Riders realizou no último fim de semana em Billings, estado de Montana (EUA) a 20ª das 23 etapas regulares da Unleash The Beast, a principal divisão da liga. O evento realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril First Interstate Arena marcou também a 28ª vez que a cidade recebe uma etapa da elite da PBR, confirmando Billings como o evento mais tradicional do campeonato mundial.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A vitória no evento ficou com o campeão mundial Cooper Davis, que obteve nota em três dos quatro touros que montou, mas que foram suficientes para garantir seu segundo título na temporada. O norte-americano dominou o evento do início ao fim, vencendo o Round 1 disputado na sexta-feira e mantendo a liderança da competição nas noites seguintes até conquistar a fivela.

Davis chegou ao Round Final liderando a competição com uma montaria qualificada de vantagem aos demais concorrentes, sendo o único que havia obtido nota nos três touros que montou. O campeão mundial então selecionou Ricky Vaughn, mas quando montou já estava com a vitória garantida e mesmo suportando apenas 3,83 pontos no jovem touro ficou com o título e mais de US$ 46 mil em prêmios.

Esta foi a 13ª vitória de Cooper Davis na elite da PBR, o que faz dele agora um dos cinco competidores em atividade que mais venceram etapas em todos os tempos. Com os resultados do fim de semana o texano conquistou 163,50 pontos de bônus e voltou ao Top 5 do ranking, ocupando agora a quarta colocação no campeonato.

O segundo colocado da etapa foi o também campeão mundial Kaique Pacheco que ampliou sua vantagem na liderança do ranking depois dos resultados deste fim de semana. O paulista foi o único competidor a obter nota no Round Final em Billings no domingo ao marcar 86,25 pontos em Pookie Holler e ficou com toda a premiação do Round (US$11,5 mil), mas a pontuação não foi suficiente para garantir mais uma vitória.

Com os resultados do fim de semana, Pacheco tem agora 916,50 pontos no ranking e abriu uma vantagem de 118,50 pontos para o vice-líder José Vitor Leme que ainda não está competindo devido a recuperação de uma distensão na virilha. Restando apenas três etapas antes da Final Mundial, Kaique Pacheco segue como principal favorito ao título devido a sua excelente fase nas últimas semanas.

A terceira colocação do evento ficou com o brasileiro Lucas Divino que voltou a elite da PBR depois de alguns meses se recuperando de uma cirurgia. O bom resultado do goiano logo em sua primeira etapa na temporada lhe colocaram na 44ª posição do ranking, muito próximo de já garantir vaga para a Final Mundial. O Top 5 da etapa se completou com os novatos Guilherme Valleiras em quarto lugar e Brady Turgeon na quinta posição.

Pela segunda semana consecutiva o título de Melhor Touro da etapa foi vencido por Domino (D&H Cattle Co. / Buck Cattle Co.) que obteve 46,50 pontos em sua apresentação na final do evento quando derrubou Keyshawn Whitehorse com menos de três segundos. O jovem touro tem até agora a melhor nota da temporada, 47,75 pontos registrada na semana anterior quando venceu em Nampa.

Completando o calendário da Unleash The Beast a PBR realiza excepcionalmente no meio desta semana a etapa de Everett-WA (19 e 20 de abril) e logo em seguida no fim de semana acontece a etapa de Tacoma-WA (22 e 23 de abril). Na outra semana acontece a última etapa do calendário em Louisville-KY (29 e 30 de abril), restando dai somente a Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas. Todas estas etapas terão transmissão exclusiva pela plataforma BRTVMAX com horários e programação a se confirmar.

 

Classificação Final – Billings

1 – Cooper Davis, EUA – 262,75 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA – 257,75 pontos

3 – Lucas Divino, BRA – 172,75 pontos

4 – Guilherme Valleiras, BRA – 171,25 pontos

5 – Brady Turgeon, EUA – 90,00 pontos

 

Ranking Parcial – após 20 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 916,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 645,50 pontos

5 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 523,00 pontos

7 – Boudreaux Campbell, EUA – 522,66 pontos

8 – Daniel Keeping, EUA – 412,33 pontos

9 – Jesse Petri, EUA – 403,00 pontos

10 – Eduardo Aparecido, BRA – 391,00 pontos