Divisão de Acesso da PBR Brazil distribuiu a maior premiação do fim de semana nas arenas brasileiras — A Professional Bull Riders

Divisão de Acesso da PBR Brazil distribuiu a maior premiação do fim de semana nas arenas brasileiras

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 4 de abril de 2023 @ 11:37

Dando sequência ao objetivo de valorizar cada vez mais os competidores a PBR Brazil registrou mais uma importante marca no último fim de semana ao realizar uma etapa durante a Abril Fest em Araçoiaba da Serra-SP. O evento realizado de 30 de março a 01 de abril sediou a nona etapa da temporada do campeonato e distribuiu o total de R$ 35 mil em prêmios.

Esta premiação foi a maior do fim de semana entre todos os eventos que realizaram a modalidade de Montaria em Touros no país e comprova o compromisso da PBR Brazil em aumentar significativamente o total de prêmios nesta temporada, sendo possível graças ao empenho da Prefeitura Municipal, que realizou o evento, e a MasterCap, patrocinadora oficial do campeonato.

 

“A PBR Brazil está empenhada em valorizar cada vez mais nossos competidores, agradecemos a Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra e a MasterCap por entenderem este nosso compromisso e nos ajudarem a registrar este recorde. Foi um fim de semana que certamente teve mais de 30 eventos de Montaria em Touros no país e a nossa etapa distribuiu a maior premiação entre todas elas, algo que nos deixa muito orgulhoso,” declarou o diretor de eventos da PBR Brazil, Jeremias Moraes.

 

Ele ressalta que a etapa na Abril Fest fez parte da divisão de acesso do campeonato, formato que em tese distribui premiações menores que as demais etapas do calendário. Isto significa que até a Final Nacional da temporada agendada para agosto, muitas outras marcas devem ser estabelecidas em relação a premiação, já que deve haver um incremento em todos os demais eventos.

De acordo com o diretor da PBR Brazil a previsão é de que sejam distribuídos cerca de 1,5 milhão de reais nesta temporada que deve contar com cerca de 30 etapas. “Este ano teremos não apenas um aumento significativo no total da premiação da temporada, devido ao aumento no número de etapas, mas também teremos um aumento da premiação média por eventos, o que reforça nosso trabalho em prol de oferecer premiações cada vez melhores juntamente com nossos parceiros,” disse ele.

O principal destes parceiros é o MasterCap, um título de capitalização que patrocina nacionalmente o campeonato da PBR Brazil e vem dando um incremento a premiação dos eventos que fazem parte do calendário. Um detalhe interessante é que o patrocínio da MasterCap é totalmente revertido em premiação aos competidores, dando um aumento ao valor já previsto em cada etapa.

Em março a PBR Brazil já havia estabelecido uma importante marca durante a etapa da ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba no Paraná. Na ocasião foram distribuídos o total de R$ 60 mil em prêmios na etapa, a maior premiação entre todos os eventos que realizam a modalidade de Montaria em Touros no estado nesta temporada.

A atual temporada da PBR Brazil teve início em setembro de 2022 e contará com etapas em diversos estados até a Final Nacional que irá definir o grande campeão de 2023 no mês de agosto na arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Os pontos conquistados nas etapas brasileiras, além da disputa do título nacional contam também para o ranking internacional da PBR, que classifica os atletas para as etapas da elite que acontecem nos Estados Unidos e onde o campeão mundial de cada temporada ganha o bônus de 1 milhão de dólares.

O calendário da PBR Brazil segue com uma etapa no Óleo Rodeio Fest, em Óleo-SP, que será realizada entre os dias 13 e 15 de abril em seguida uma etapa da Divisão de Acesso em Poço Fundo-MG (20 a 23 de abril), antes de retornar ao estado de Goiás com uma etapa na cidade de Areia (04 a 07 de maio). A temporada inclui etapas em arenas consagradas como a da DivinaExpo, Festa do Peão de Americana, ExpoFrutal, entre tantas outras.