Expo Poço Fundo em Minas Gerais recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR no Brasil — A Professional Bull Riders

Expo Poço Fundo em Minas Gerais recebe etapa da Divisão de Acesso da PBR no Brasil

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 19 de abril de 2023 @ 15:53

Entre os dias 20 e 23 de abril a Professional Bull Riders realiza uma etapa válida pela Divisão de Acesso do campeonato nacional durante a Expo Poço Fundo, em Poço Fundo, município localizado no sul de Minas Gerais. O evento sediará a 12ª etapa da temporada brasileira da PBR, a maior liga de Montaria em Touros do mundo e contará com alguns nomes conhecidos do campeonato, além de talentos regionais.

A Expo Poço Fundo será realizada em comemoração ao aniversário do município, e além da Montaria em Touros e shows musicais todas as noites, contará com diversas outras atrações. Esta é a primeira vez que a cidade faz parte do calendário da PBR no Brasil.

Nesta etapa os competidores irão disputar quatro Round e os melhores retornam na noite de domingo para o Round Final onde decidem o título. A etapa vale pontos tanto para o ranking nacional quanto para o ranking internacional da PBR, que dá a chance dos competidores pontuarem no Brasil para disputarem a elite do esporte nos Estados Unidos.

Como parte da Divisão da Acesso do campeonato a etapa abre oportunidades a talentos regionais para pontuarem e buscarem garantir vagas nas próximas etapas da temporada. Além disso o evento deve contar também com alguns nomes já conhecidos na PBR e que ocupam posições de destaque no ranking, que também vão em busca de pontos importantes no campeonato.

Entre os nomes confirmados para esta etapa está Arthur Antonialle, um dos principais competidores da Professional Bull Riders no Brasil e sempre favorito entre os fãs. O paulista de São José do Rio Pardo ocupa a quarta colocação no campeonato nacional depois de vencer duas etapas na temporada e volta a montar depois de alguns dias se recuperando de uma lesão no ombro.

 

Para saber mais detalhes sobre esta etapa acompanhe as redes sociais da PBR no Brasil.