Neste fim de semana acontece a última etapa da Unleash The Beast antes da Final Mundial — A Professional Bull Riders

Neste fim de semana acontece a última etapa da Unleash The Beast antes da Final Mundial

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 28 de abril de 2023 @ 16:43

A cidade de Louisville, estado do Kentucky (EUA) recebe neste fim de semana a 23ª e última etapa da Temporada Regular da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders. O evento que será realizado no sábado (29) e domingo (30) no KFC Yum! Center é o último da elite da PBR antes da Final Mundial que acontece em maio em Fort Worth.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Neste fim de semana as transmissões ao vivo com exclusividade no BRTVMAX acontecem na noite de sábado, a partir das 19h30 e na tarde de domingo, a partir das 14h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

A etapa de Louisville contará com a presença de 16 brasileiros entre os 40 competidores confirmados e será disputada no formato habitual de dois rounds classificatórios com todos os competidores no sábado e domingo, e os 12 melhores na somatória das notas retornando para o round final, ainda na tarde de domingo.

No time brasileiro a grande novidade é o retorno do bicampeão mundial José Vitor Leme, que ficou afastado das arenas por 40 dias devido a uma lesão na virilha. O sul-mato-grossense que liderava o ranking até a sua lesão no mês passado, se mantém na segunda colocação do campeonato e seu retorno neste fim de semana gera uma grande expectativa entre os fãs que esperam vê-lo recuperado para buscar seu terceiro título mundial.

Por outro lado, o líder do ranking Kaique Pacheco é uma das ausências confirmadas para este fim de semana depois de ter sofrido uma lesão no último domingo na final da etapa de Tacoma. Ainda não há informações precisas sobre a gravidade da lesão do campeão mundial de 2018, mas com 182,00 pontos de vantagem para o segundo colocado, Pacheco não pode ser alcançado nesta etapa e chegará a Final Mundial como o número 1 do mundo novamente.

A lista de brasileiros segue com Rafael de Brito, Eduardo Aparecido e Dener Barbosa, que estão no Top 10 do ranking, além de Wingson Henrique, Silvano Alves, Ramon de Lima, Rafael dos Santos, Manoelito de Souza Jr., Guilherme Valleiras, Lucas Divino, Flávio Zivieri, Vitor Losnake, Júnior Patrik, Ednei Caminhas, Ednélio de Almeida e Afonso Quintino.

Esta é a última chance para os competidores pontuarem na Unleash The Beast em busca das vagas na Final Mundial, onde irão se classificar apenas os 35 atletas que mais somaram pontos nas 23 etapas desta temporada. Depois desta etapa ainda haverão mais cinco vagas em disputa na Final do Velocity Tour na próxima semana, porém alguns competidores não estão classificados para este evento.

Na disputa do título mundial, além de José Vitor Leme a etapa de Louisville conta com a volta de Dalton Kasel, terceiro colocado do ranking e que está afastado das arenas desde o início deste mês e de Cooper Davis, quarto colocado que ficou de fora das duas últimas etapas, ambos devido a lesão. Dos atuais 35 primeiros colocados do ranking, oito não competem neste fim de semana devido a lesões.

O calendário da principal divisão da PBR volta somente com a Final Mundial que acontece em Fort Worth no Texas entre os dias 12 e 21 de maio, onde os competidores irão disputar o título mundial e o bônus de 1 milhão de dólares. Os fãs poderão curtir todas as emoções da Final Mundial através da assinatura exclusiva do BRTVMAX.

 

Ranking Parcial – após 22 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 645,50 pontos

5 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

6 – Boudreaux Cambell, EUA – 600,66 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 555,00 pontos

8 – Eduardo Aparecido, BRA – 544,00 pontos

9 – Dener Barbosa, BRA – 486,83 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 412,33 pontos