O goiano Eduardo Aparecido venceu a etapa de Everett e subiu para a 7ª posição no ranking mundial — A Professional Bull Riders

O goiano Eduardo Aparecido venceu a etapa de Everett e subiu para a 7ª posição no ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 21 de abril de 2023 @ 12:16

Bull Stock Media

Para complementar o calendário da temporada 2023 a Professional Bull Riders realizou durante esta semana a 21ª etapa da Unleash The Beast, em Everett, estado de Washington (EUA). O evento aconteceu excepcionalmente na quarta e quinta-feira, antecedendo a próxima etapa que ocorre já neste fim de semana em Tacoma, também no mesmo estado.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Em mais uma etapa dominada pelos touros, a vitória ficou com o brasileiro Eduardo Aparecido que com os resultados em Everett subiu para a sétima colocação do ranking e entra oficialmente na briga pelo título mundial restando apenas duas etapas antes da decisão. O experiente goiano é um dos competidores mais regulares da PBR, porém não vencia uma etapa desde 2018.

Chegando ao estado de Washington na 10ª colocação do ranking mundial, Eduardo não obteve nota no Round 1 na quarta-feira, mas se recuperou na noite de quinta-feira quando marcou a maior nota do Round 2. Os 89,00 pontos obtidos o colocaram na primeira colocação do evento, já que após os dois primeiros Round’s nenhum competidor havia conseguido duas montarias qualificadas.

Com o direito de fazer a primeira escolha de touro no Round Final o brasileiro de 32 anos selecionou Blood Moon e encerrou a competição com uma montaria de 91,00 pontos que lhe garantiu a fivela. Com o título da etapa Eduardo faturou mais de US$ 46,4 mil em prêmios e somou 137,00 pontos de bônus para o ranking mundial, ganhando três posições na classificação geral do campeonato.

A segunda colocação ficou com o jovem Braidy Randolph, que chegou muito perto de vencer seu primeiro evento na Unleash The Beast, mas foi superado pelo brasileiro. O jovem norte-americano ganhou 12 posições no ranking mundial e agora é o 25° melhor do mundo em busca de sua primeira classificação para a Final Mundial no próximo mês.

O Top 5 da etapa se completou com Boudreaux Campbell, o outro único competidor a fazer duas montarias qualificadas no evento e que terminou em terceiro lugar. Lucas Divino que retornou a elite da PBR recentemente mantém a boa fase de recuperação terminando em quarto lugar, seguido do jovem Tate Pollmeier que foi o quinto lugar na etapa.

Na parte de cima do ranking não houve nenhuma mudança. O campeão mundial e líder do ranking Kaique Pacheco não aproveitou a ausência de seus três principais concorrentes, José Vitor Leme, Dalton Kasel e Cooper Davis e passou mais um evento sem marcar pontos. Pacheco caiu dos dois primeiros touros que montou e até conquistou uma vaga extra no Round Final devido a sua posição no ranking, mas novamente não pontuou.

Restando apenas duas etapas antes da Final Mundial o paulista segue liderando o ranking com uma diferença de 118,50 pontos para o bicampeão mundial José Vitor Leme, que deve retornar as arenas neste sábado após mais de 30 dias afastado devido a recuperação de uma distensão na virilha.

Neste sábado e domingo acontece a etapa de Tacoma-WA (22 e 23 de abril), a penúltima da temporada regular da Unleash The Beast. Em seguida será realizada a etapa de Louisville-KY (29 e 30 de abril), a última da elite do campeonato antes da Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas. Todas estas etapas terão transmissão exclusiva pela plataforma BRTVMAX com horários e programação a se confirmar.

 

Classificação Final – Everett

1 – Eduardo Aparecido, BRA – 180,00 pontos

2 – Braidy Randolph, EUA – 174,50 pontos

3 – Boudreaux Campbell, EUA – 172,00 pontos

4 – Lucas Divino, BRA – 88,00 pontos

5 – Tate Pollmeier, EUA – 87,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 21 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 916,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 645,50 pontos

5 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 591,66 pontos

7 – Eduardo Aparecido, BRA – 528,00 pontos

8 – Rafael de Brito, BRA – 523,00 pontos

9 – Daniel Keeping, EUA – 412,33 pontos

10 – Jesse Petri, EUA – 403,00 pontos