O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota da noite de abertura da PBR Brazil em Óleo — A Professional Bull Riders

O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota da noite de abertura da PBR Brazil em Óleo

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 14 de abril de 2023 @ 11:12

Alberto Gonzaga

Teve início na noite desta quinta-feira o 30° Óleo Rodeio Fest, tradicional evento do interior paulista que pela primeira vez recebe uma etapa da Professional Bull Riders no Brasil. O evento realizado em Óleo-SP é a 10ª etapa do calendário da edição nacional da PBR, a maior liga de Montaria em Touros do mundo.

Reunindo os principais competidores do ranking da temporada, além de talentos regionais, a noite de abertura do evento contou com um grande espetáculo de montaria na arena. As competições no Óleo Rodeio Fest seguem nesta sexta-feira e se encerram no sábado, quando será conhecido o grande campeão da etapa e distribuído o total de R$ 35 mil em prêmios.

A maior nota do Round 1 foi do jovem talento da PBR, Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG), que obteve 86,50 pontos montando o touro Contrato (Beira da Mata) e largou na frente em busca do título da competição. Com os pontos de bônus obtidos pelo resultado da noite de quinta-feira o mineiro ganhou uma posição no ranking nacional e chegou a sétima colocação no campeonato.

O prata-da-casa Paulo dos Santos (Óleo-SP) garantiu a segunda colocação da noite ao montar com sucesso o touro Preto Velho (Beira da Mata) e obter 84,00 pontos. Os talentos da PBR, Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) e Marcos Felipe Santos (Bocaiúva-MG) dividiram a terceira colocação da noite enquanto o atual líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) e Adilson Júnior também empataram na quinta colocação para completar o Top 5.

Todos os detalhes sobre a etapa da PBR no Óleo Rodeio fest podem ser obtidos através das redes sociais oficiais do campeonato.

 

Resultado – Round 1

1 – Gabriel Morais – Contrato (Beira da Mata) – 86,50 pontos

2 – Paulo dos Santos – Preto Velho (Beira da Mata) – 84,00 pontos

3 – Felipe Furlan – Adultério (Beira da Mata) – 83,00 pontos

3 – Marcos Felipe Santos – Hora Marcada (Voo Livre) – 83,00 pontos

5 – Adilson Júnior – Pouca Ideia (Beira da Mata) – 82,00 pontos

5 – João Lucas Campos – Propina (Beira da Mata) – 82,00 pontos