O norte-americano Chase Dougherty conquistou sua primeira vitória na PBR vencendo em Tacoma — A Professional Bull Riders

O norte-americano Chase Dougherty conquistou sua primeira vitória na PBR vencendo em Tacoma

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 24 de abril de 2023 @ 12:10

Bull Stock Media

Completando uma semana agitada onde realizou duas etapas da Unleash The Beast a Professional Bull Riders esteve no sábado e domingo em Tacoma, estado de Washington (EUA) onde aconteceu a 22ª etapa da temporada. O evento foi o penúltimo da temporada regular do campeonato mundial da PBR que se aproxima de seus momentos decisivos.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A vitória em Tacoma ficou com Chase Dougherty que foi o único atleta invicto na competição com três montarias qualificadas em três apresentações. Esta foi a primeira vitória do norte-americano na elite da PBR, o premiando após um longo período de recuperação após ter sofrido uma lesão no pescoço no ano passado.

Mantendo a regularidade, Dougherty iniciou o fim de semana com a sétima melhor nota no sábado, mas assumiu a liderança quando venceu o Round 2 no domingo e chegou ao Round Final em primeiro lugar. Escolhendo montar Short Circuit o jovem talento marcou 89,50 pontos para vencer a etapa de forma incontestável, ganhando US$ 46,9 mil em prêmios e 148,50 pontos de bônus que o levaram da 44ª para a 26ª colocação no ranking mundial.

O segundo colocado da etapa foi o campeão brasileiro Dener Barbosa, que mesmo obtendo nota em apenas dois dos três touros que montou voltou ao Top 10 do ranking, ocupando agora a nona colocação. Após vencer o Round 1, Barbosa chegou ao domingo como favorito, mas acabou não pontuando no Round 2. Mesmo assim ele garantiu classificação para a final do evento onde marcou 88,25 pontos em Top Shelf para registrar pela segunda vez a segunda colocação na temporada.

Seguindo o pódio da etapa, o líder do ranking Kaique Pacheco garantiu a terceira colocação e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança após ganhar 63,50 pontos de bônus. O campeão mundial acabou não pontuando no Round 2 e ficaria fora da final, mas conseguiu a classificação devido a alguns competidores a sua frente estarem lesionados e não poderem competir.

No Round Final, Pacheco teve que montar em três touros depois que os dois primeiros que montou lhe concederam a opção de uma nova montaria, por baixo desempenho e queda, respectivamente. Em sua montaria final ele enfrentou Razzmatazz e obteve 83,00 pontos para garantir a terceira colocação, mas ao sair do touro foi atingido na perna e precisou ser amparado para sair da arena. O brasileiro deve divulgar durante esta semana o resultado dos exames e se houve gravidade nesta queda.

Mesmo não tendo condições de montar no Round Final devido ao agravamento de lesões, Kyler Oliver garantiu a quarta colocação da etapa de Tacoma. Completando o Top 5 do fim de semana Manoelito de Souza Jr. e Rafael de Brito dividiram a quinta colocação da etapa. Eduardo Aparceido, Wingson Henrique e João Ricardo Vieira foram os outros três brasileiros que competiram na Final da etapa, terminando respectivamente em 11°, 12° e 13° lugares.

Entre os touros a vitória em Tacoma ficou com Mike’s Motive que obteve 44,25 pontos após derrubar o brasileiro Rafael de Brito com 1,21 segundos no Round Final. Os touros que lideram o ranking e são favoritos ao título mundial deste ano não competiram nesta etapa já sendo poupados para as apresentações na Final Mundial.

Na corrida pelo título mundial entre os competidores e o bônus de 1 milhão de dólares, Kaique Pacheco contou com a ausência de três dos seus principais concorrentes e abriu 182,00 pontos de vantagem para o segundo colocado José Vitor Leme. Tanto Leme, quanto o terceiro colocado Dalton Kasel e o quarto colocado Cooper Davis devem retornar as competições no próximo fim de semana durante a última etapa da temporada regular do campeonato mundial.

O calendário da Unleash The Beast segue agora com a 23ª etapa da temporada que acontece em Louisville-KY nos dias 29 e 30 de abril. Esta será a última etapa da temporada regular, com o campeonato retomado somente entre os dias 12 e 21 de maio com a Final Mundial que acontece em Fort Worth no Texas. A etapa de Louisville e a Final Mundial terão transmissão ao vivo e exclusiva pela plataforma BRTVMAX.

 

Classificação Final – Tacoma

1 – Chase Dougherty, EUA – 261,50 pontos

2 – Dener Barbosa, BRA – 174,75 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 166,75 pontos

4 – Kyler Oliver, EUA – 155,75 pontos

5 – Manoelito de Souza Jr., BRA – 86,25 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 86,25 pontos

 

Ranking Parcial – após 22 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 645,50 pontos

5 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

6 – Boudreaux Cambell, EUA – 600,66 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 555,00 pontos

8 – Eduardo Aparecido, BRA – 544,00 pontos

9 – Dener Barbosa, BRA – 486,83 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 412,33 pontos