O sul-mato-grossense Elton Toledo foi o melhor da primeira noite da PBR no Santo Expedito Rodeio Show — A Professional Bull Riders

O sul-mato-grossense Elton Toledo foi o melhor da primeira noite da PBR no Santo Expedito Rodeio Show

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 21 de abril de 2023 @ 10:13

Alberto Gonzaga

Teve início na noite desta quinta-feira a 11ª etapa da temporada da Professional Bull Riders no Brasil que está sendo realizada no Santo Expedito Rodeio Show, em Santo Expedito-SP. O evento faz parte das comemorações dos 65 anos de Emancipação Político Administrativo do município e segue até neste sábado quando será conhecido o grande campeão da etapa.

Reunindo os principais nomes da PBR no Brasil além de talentos regionais, a etapa tem uma premiação total de R$ 40 mil e vale pontos tantos para o ranking nacional quanto para o ranking internacional que classifica os atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos. A etapa conta com a seleção de animais das boiadas Beira da Mata, WF e Aliança.

Estreando no campeonato da PBR no Brasil Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) obteve a maior nota da primeira noite e lidera a competição. O competidor que representa a cidade do bicampeão mundial José Vitor Leme marcou 86,00 pontos ao montar o touro Complexo (WF) e conquistou seus primeiros bônus para o ranking nacional.

A segunda colocação da noite ficou com o sempre favorito entre os fãs Jerson dos Santos (Paranaíba-MS) que marcou 85,00 pontos a bordo do touro Papo Reto (Beira da Mata) e foi seguido por Lucas Junio (Leme-SP) e Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) que dividiram a terceira colocação, enquanto Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) fechou o Top 5 da noite na quinta posição.

Os competidores retornam a arena do Santo Expedito Rodeio Show na noite desta sexta-feira e também no sábado onde disputam os rounds classificatórios e depois os seis melhores na somatória geral das notas se classificam para o Round Final, onde disputam a fivela de campeão da etapa ainda na noite de sábado.

Paralelamente também está acontecendo uma etapa da Divisão de Acesso da PBR no Brasil durante a Expo Poço Fundo, em Poço Fundo no sul de Minas Gerais. O evento que também teve início na noite desta quinta-feira segue até no domingo quando será conhecido o grande campeão do evento.

 

A maior nota da primeira noite na Expo Poço Fundo foi do experiente Antônio Frederico Calcagni (S. J. Rio Pardo-SP) que retorna ao campeonato da PBR após quatro anos e busca pontos para permanecer entre os melhores do ranking. O paulista obteve 86,75 pontos montando o touro Fura Olho (BR Bananinha) e lidera a competição após uma noite dominada pelos touros.