Ramon de Lima conquistou o título da etapa da Unleash The Beast em Nampa no último fim de semana — A Professional Bull Riders

Ramon de Lima conquistou o título da etapa da Unleash The Beast em Nampa no último fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 10 de abril de 2023 @ 11:40

Bull Stock Media

A Temporada 2023 da Unleah The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders segue em seus momentos decisivos e nos dias 07 e 08 de abril esteve presente em Nampa, estado de Idaho (EUA). O evento sediou a 19ª das 23 etapas da temporada regular do campeonato mundial da PBR, a principal liga de Montaria em Touros do mundo.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Dando sequência a um domínio dos touros sobre os competidores que já dura algumas semanas, a etapa de Nampa também registrou um baixíssimo índice de montarias qualificadas e apresentações acima da média das boiadas selecionadas para o evento. Esta foi a 25ª vez que a cidade sediou uma etapa da elite do campeonato da PBR.

Único a obter nota nos três touros que montou no fim de semana, Ramon de Lima conquistou a vitória pelo segundo ano consecutivo em Nampa, depois de também ter vencido em 2022, que até então havia sido sua última vitória na principal divisão. Pelo desempenho do fim de semana o acreano faturou mais de US$ 53 mil e o levou da 33ª para a 20ª posição no ranking do campeonato, praticamente com vaga garantida para mais uma Final Mundial no próximo mês.

O brasileiro manteve a regularidade nos dois primeiros round’s da competição e escolheu montar o invicto touro Fastfire no round final. O animal não teve um bom desempenho e proporcionou apenas 61,25 pontos para Ramon de Lima, que preferiu não aceitar a opção de montar em outro touro e registrou a única montaria qualificada da final da etapa. Por ter sido o único a pontuar o acreano faturou toda a premiação disponível no round final, US$ 11,5 mil.

A segunda posição da etapa foi do novato Tate Pollmeier, que chegou a decisão liderando, mas não obteve nota ao montar Ricky Vaughn, indo ao chão em menos de três segundos. Com o melhor resultado de sua carreira o competidor de 18 anos subiu para a 14ª posição do ranking mundial e para a terceira posição no ranking de “Estreante do Ano”, se confirmando como um forte candidato a este título.

Completando o Top 5 da etapa de Nampa, Ezekiel Mitchel garantiu a terceira posição depois de obter montaria qualificada nos dois primeiros rounds e subiu para a 25ª colocação do ranking, enquanto Austin Richardson e o brasileiro Rafael de Brito dividiram a quarta posição, tendo registrado uma montaria qualificada cada um na primeira noite de competições.

Também competiram na final da etapa, Manoelito de Souza Jr., que terminou em oitavo lugar e Eduardo Aparecido que garantiu a 11ª posição do evento. O melhor touro da etapa foi Domino (D&H Cattle Co. / Buck Cattle Co.) que em sua apresentação no round final obteve a nota 47,75 pontos, a maior da temporada até agora entre os touros.

Na disputa pelo título mundial, o atual líder Kaique Pacheco não pontuou no fim de semana e segue apenas 2,5 pontos a frente de José Vitor Leme, que mais uma vez não competiu devido a recuperação de uma lesão na virilha. A única alteração significativa no Top 5 do ranking foi Rafael de Brito, que apesar de se manter na quinta colocação do campeonato, ganhou pontos importantes e diminuiu sua diferença para os líderes.

O calendário da Unleash The Beast segue com mais quatro etapas nas próximas semanas, em Billings-MT (14, 15 e 16 de abril), Everett-WA (19 e 20 de abril), Tacoma-WA (22 e 23 de abril) e Louisville-KY (29 e 30 de abril), antes da Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde os melhores competidores do ranking disputam o título mundial e o bônus de 1 milhão de dólares. Todas estas etapas terão transmissão exclusiva pela plataforma BRTVMAX com horários e programação a se confirmar.

 

Classificação Final – Nampa

1 – Ramon de Lima, BRA – 234,50 pontos

2 – Tate Pollmeier, EUA – 175,75 pontos

3 – Ezekiel Mitchell, EUA – 168,00 pontos

4 – Austin Richardson, EUA – 88,00 pontos

4 – Rafael de Brito, BRA – 88,00 pontos

 

Ranking Parcial – após 19 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 800,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 523,00 pontos

6 – Cooper Davis, EUA – 482,00 pontos

7 – Boudreaux Cambell, EUA – 476,66 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 403,00 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 391,00 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos