Santo Expedito Rodeio Show recebe etapa da PBR no Brasil entre os dias 20 e 22 de abril — A Professional Bull Riders

Santo Expedito Rodeio Show recebe etapa da PBR no Brasil entre os dias 20 e 22 de abril

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 19 de abril de 2023 @ 18:05

O campeonato da Professional Bull Riders no Brasil segue neste fim de semana com a 11ª etapa da temporada no Santo Expedito Rodeio Show, em Santo Expedito-SP. As competições acontecem nos dias 20, 21 e 22 de abril durante as comemorações dos 65 anos de Emancipação Político Administrativo do município e contarão com os principais competidores do campeonato, além de talentos regionais.

Esta será a primeira vez que o campeonato brasileiro da PBR, a maior liga de Montaria em Touros do mundo estará presente no município que fica na região administrativa de Presidente Prudente e compõem a região Turística Sol do Oeste. A cidade também é conhecida pelo turismo religioso e em breve deve inaugurar o maior Santuário do Brasil em homenagem a Santo Expedito.

 

“É com imenso prazer que nosso campeonato estará pela primeira vez no Santo Expedito Rodeio Show, onde esperamos realizar mais uma grande etapa nas comemorações do aniversário do município. Agradecemos ao Prefeito Municipal Anderson José Betio, todos da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores, e em especial a Du Valle Eventos, por mais esta parceria com a PBR,” disse o diretor de evento da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

A etapa do Santo Expedito Rodeio Show terá uma premiação total de R$ 40 mil e faz parte da categoria “Open” do campeonato da PBR, onde além dos principais atletas do ranking, participam também alguns talentos regionais em busca de se firmarem no campeonato. Além da premiação e dos pontos para o ranking nacional, nesta etapa os competidores podem pontuar no ranking internacional da PBR, que classifica os atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Entre os destaques confirmados para a etapa estão quatro dos cinco primeiros colocados do ranking nacional. O líder João Lucas Campos já venceu três etapas na temporada e no último fim de semana com a segunda colocação na etapa de Óleo-SP ampliou ainda mais um pouco sua vantagem sobre os demais colocados. Aos 24 anos o competidor de Porto Feliz-SP se destaca pela constância e este ano caiu antes dos oito segundos de apenas três touros nas etapas que competiu.

Também estão confirmados para esta etapa o vice-líder do ranking, Bruno Carvalho (Álvares Florenece-SP) que busca se aproximar do líder e se manter na briga pelo título, além do terceiro colocado Jean Carvalho (Crixás-GO) que venceu duas das três últimas etapas realizadas e do jovem talento Gabriel Morais (S. F. Sales-MG) que subiu para o Top 5 do ranking no último fim de semana. A etapa contará também com o jovem talento paranaense Paulo Eduardo Rosseto (Colorado-PR), campeão da etapa de Óleo no último fim de semana e que vem ganhando posições no ranking.

As competições no Santo Expedito Rodeio Show contarão com três Rounds Classificatórios onde participam os competidores classificados pelo ranking e os convidados da região. Na noite de sábado, após a realização do Round 3, os seis melhores na somatória geral de notas retornam a arena para a disputa do Round Final onde será decidido o título de campeão da etapa.

 

Para saber mais detalhes sobre esta etapa acompanhe as redes sociais da PBR no Brasil.