Óleo Rodeio Fest recebe décima etapa da Temporada da PBR Brazil neste fim de semana — A Professional Bull Riders

Óleo Rodeio Fest recebe décima etapa da Temporada da PBR Brazil neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 11 de abril de 2023 @ 11:43

Nos dias 13, 14 e 15 de abril a PBR Brazil dá sequência a temporada do seu campeonato nacional durante o 30° Óleo Rodeio Fest, em Óleo no interior do estado de São Paulo. O evento sediará a 10ª etapa da PBR Brazil, edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo e que marca presença também em outros quatro países.

Esta será a primeira vez que o campeonato da PBR Brazil estará presente no Óleo Rodeio Fest, um dos eventos mais tradicionais da região de Ourinhos. Além das competições de Montaria em Touros a edição deste ano contará também com shows musicais e diversas outras atrações para todo o público, comemorando os 30 anos do evento.

 

“Em nome da PBR Brazil quero agradecer ao Prefeito Municipal Jordão, ao vice-prefeito Chiquinho e a Câmara de Vereadores pela confiança e a oportunidade de incluir Óleo em nosso calendário, e em especial a Du Valle Eventos por mais esta parceria. Temos grandes expectativas para esta etapa e vamos levar a arena do Óleo Rodeio Fest toda a emoção e adrenalina que nosso campeonato proporciona,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR Brazil.

 

A etapa do Óleo Rodeio Fest distribuirá uma premiação total de R$ 35 mil e faz parte da categoria “Open”, que além dos principais nomes do ranking da PBR Brazil também da a oportunidade para os melhores competidores da região disputarem o título e pontuarem para o ranking nacional e o ranking internacional em busca da tão almejada vaga na elite do esporte nos Estados Unidos.

Um dos principais destaques da etapa é o goiano Jean Fernandes, que venceu as duas últimas etapas do campeonato disputadas em Telêmaco Borba-PR e Araçoiaba da Serra-SP, ocupando agora a terceira colocação do ranking nacional. O experiente competidor de Crixás-GO mantém um índice de aproveitamento de 76% dos touros que desafiou, incluindo ter permanecido os oito segundos sobre os últimos oito touros que montou, consecutivamente.

Liderando o ranking nacional, João Lucas Campos chega a etapa também como destaque depois de ter conquistado vitórias nas etapas de Itu-SP, Brasília-DF e Brotas-SP, além de ter sido finalista em cinco das outras seis etapas que competiu. O representante da cidade de Porto Feliz-SP obteve pontuação em 26 dos 35 touros que montou nesta temporada, registrando até agora um aproveitamento de mais de 74%.

O líder é seguido de perto por Bruno Carvalho, representante de Álvares Florenece-SP e que além de ter sido o campeão individual da disputa de times no Jaguariúna Rodeo Festival, foi finalista em outras cinco etapas se mantendo entre os favoritos ao título nacional. Outros destaques desta etapa são o veterano Maciel Santana (Ibirataia-BA) que se mantém entre os seis melhores do ranking nacional e os jovens talentos, Rafael Parra (Mandaguaçu-PR), campeão da etapa de Taquarituba-SP e Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), vice-campeão nacional e campeão da Final Nacional de 2022.

As competições no Óleo Rodeio Fest contarão com três rounds classificatórios onde participam os ranqueados da PBR Brazil e os competidores selecionados da região. Na noite de sábado, após a realização do Roound 3, os seis melhores na somatória geral das notas se classificam para o Round Final onde disputam o título da etapa.

 

Para saber mais detalhes sobre esta etapa fique ligado nas redes sociais da PBR Brazil.