O bicampeão mundial José Vitor Leme pontuou na noite de sexta-feira e segue na briga pelo terceiro título — A Professional Bull Riders

O bicampeão mundial José Vitor Leme pontuou na noite de sexta-feira e segue na briga pelo terceiro título

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 20 de maio de 2023 @ 12:28

Bull Stock Media

A Final Mundial da Professional Bull Riders teve sequência na noite de sexta-feira com a realização do Round 5 da competição, enquanto o evento caminha para sua fase decisiva. O evento que está sendo realizado em Fort Worth no Texas (EUA) segue até no domingo quando será coroado o campeão mundial da temporada 2023 que receberá o bônus de 1 milhão de dólares.

Os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo todos os rounds da Final Mundial com comentários em português exclusivamente através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem ainda não é assinante do pacote que inclui todas as etapas da temporada, pode adquirir um pacote exclusivo da Final Mundial por R$ 69,90. Para saber mais detalhes sobre como assinar a plataforma Clique Aqui.

Ao contrário das noites anteriores quando os touros dominaram de maneira avassaladora, o Round 5 foi um tanto mais equilibrado e os fãs puderam assistir 14 montarias qualificadas, número bem acima dos rounds anteriores. Com isso, o cenário tanto para o título da etapa final quanto para o próprio título mundial se alterou significativamente, apesar de ainda estar longe de ser definido.

O momento mais esperado da noite ficou certamente por conta de José Vitor Leme que encerrou a sexta-feira montando com sucesso Wild Card para obter 88,50 pontos, sua primeira pontuação no evento que havia começado uma semana atrás. Com a nota o bicampeão mundial dividiu a quinta colocação da noite e os bônus obtidos o fizeram diminuir para apenas 40,00 pontos a diferença para o ainda líder Kaique Pacheco, que não compete nas Finais.

Apesar de ter apenas uma montaria qualificada e estar na 16ª posição do evento, tudo segue favorável a Leme que depende apenas de seus esforços para conquistar o terceiro título mundial. Sendo assim, mais uma montaria qualificada na noite deste sábado o fará ganhar posições na classificação geral do evento, podendo ganhar mais pontos de bônus ao final da etapa e dependendo a nota poderá reassumir a liderança do ranking mundial ainda hoje.

A melhor nota da noite de sexta-feira foi do norte-americano Andrew Alvidrez que também não havia pontuado até então nesta Final Mundial. Com os 91,50 pontos conquistados a bordo de Red Mosquito, a maior nota do evento até agora, Alvidrez subiu para a quarta colocação no ranking mundial, mas pelas projeções ainda fica longe da briga pelo título mundial devido a sua posição na classificação geral do evento que ainda não é favorável devido as quatro quedas anteriores.

Em busca do título de “Melhor Estreante do Ano” Rafael de Brito fez sua segunda nota no evento ao marcar 89,25 pontos e dividiu a segunda colocação da noite com Braidy Randolph. O quarto melhor na noite de sexta-feira foi Flávio Zivieri que também fez sua primeira montaria qualificada em quatro tentativas, enquanto Marcus Mast dividiu a quinta colocação do Round 5 com Leme.

Com uma montaria de 88,00 pontos a bordo de Tijuana Two-Step, o também estreante Wingson Henrique da Silva assumiu a liderança do evento ao totalizar 262,50 pontos e mantém uma diferença de apenas 1,25 pontos a frente de Randolph, que está em segundo lugar. O sul-mato-grossense e o norte-americano são os únicos até agora que obtiveram três montarias qualificadas na competição que já teve cinco tentativas para competidor.

Se tudo terminasse assim, com os bônus que iria ganhar pela vitória no evento Wingson Henrique  seria também o campeão mundial da temporada 2023, entrando para a história como o primeiro a vencer um campeonato logo em seu ano de estreia. Porém, mesmo com estes bônus ele abriria apenas uma pequena vantagem sobre José Vitor Leme que poderiam ser descontada caso o bicampeão obtenha nota nos próximos touros que montar, tirando as possibilidades do novato conquistar a fivela de ouro.

Em resumo a Final Mundial segue totalmente indefinida, já que ainda restam três rounds de competição e nenhum competidor conseguiu ainda quatro montarias qualificadas, ou seja, matematicamente, mesmo quem ainda não pontuou tem chances de pontuar nos próximos três touros e vencer o evento, o que deixa totalmente em aberto qualquer possibilidade.

Todos os competidores fazem mais uma apresentação na noite de sábado no Round 6 e todos que tiverem pelo menos uma montaria qualificada retorna no domingo para o Round 7. Na sequência, os 12 melhores na somatória geral do evento montam novamente no Round Final, onde será decidido o campeão do evento e o bônus de 300 mil dólares que será dado ao melhor competidor dos oito rounds de competição. Após a conclusão do último Round serão distribuídos pontos bônus com base na classificação do evento que serão somados ao que cada competidor tem acumulado das etapas anteriores, definindo assim o Campeão Mundial da temporada.

Os fãs poderão acompanhar a transmissão dos últimos rounds da Final Mundial com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX. A transmissão tem início no sábado as 21h30 e no domingo as 15h30, sempre pelo horário de Brasília, com apresentação e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. Antes do início das montarias os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show com informações e detalhes do evento através do Facebook da PBR Brazil.

 

Resultado – Round 5

1 – Andrew Alvidrez, BRA – 91,50 pontos

2 – Braidy Randolph, EUA – 89,25 pontos

2 – Rafael de Brito, BRA – 89,25 pontos

4 – Flávio Zivieri, BRA – 89,00 pontos

5 – José Vitor Leme, BRA – 88,00 pontos

5 – Marcus Mast, EUA – 88,00 pontos

 

Classificação Geral – Após Round 5

1 – Wingson Henrique, BRA – 263,50 pontos

2 – Braidy Randolph, EUA – 262,25 pontos

3 – Rafael de Brito, BRA – 179,75 pontos

4 – Ramon de Lima, BRA – 175,75 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 175,00 pontos

 

Ranking Mundial – Após Round 5

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 940,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 792,66 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 704,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 690,00 pontos

6 – Cooper Davis, EUA – 679,50 pontos

7 – Boudreaux Campbell, EUA – 671,66 pontos

8 – Dener Barbosa, BRA – 661,83 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 595,50 pontos

10 – Wingson Henrique, BRA – 459,50 pontos