O estreante Rafael de Brito venceu o Round 3 da Final Mundial na tarde de domingo — A Professional Bull Riders

O estreante Rafael de Brito venceu o Round 3 da Final Mundial na tarde de domingo

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 15 de maio de 2023 @ 10:47

Bull Stock Media

Dando sequência a Final Mundial da Professional Bull Riders em Fort Worth no Texas (EUA) foi realizada na tarde deste domingo o terceiro round do evento decisivo da temporada da Unleash The Beast. A competição encerra a primeira semana da Final Mundial, que volta com as ações na arena a partir da próxima quinta-feira com a realização dos últimos cinco rounds do evento.

Os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo todos os rounds da Final Mundial com comentários em português exclusivamente através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem ainda não é assinante do pacote que inclui todas as etapas da temporada, pode adquirir um pacote exclusivo da Final Mundial por R$ 69,90. Para saber mais detalhes sobre como assinar a plataforma Clique Aqui.

Em sua primeira Final Mundial o experiente brasileiro Rafael de Brito que não havia pontuado nas duas noites anteriores ficou com a melhor nota de domingo ao montar Chiseled e obter 90,50 pontos, a maior nota da competição até o momento. Com o alto índice de quedas nesta Final Mundial, a nota do paulista já lhe coloca na quinta posição na somatória geral do evento, sendo que não há mais nenhum competidor invicto.

Além do prêmio de 35 mil dólares pela vitória no Round 3, Rafael de Brito ganhou 89,00 pontos de bônus, subindo da nona para a sétima colocação do ranking mundial. Ele também lidera o ranking de “Rookie of the Year” na disputa de Melhor Estreante da Temporada e o desempenho no domingo o fez abrir uma boa vantagem sobre os demais concorrentes a este título, além de também o manter na briga pelo título mundial.

O segundo melhor do domingo foi Boudreaux Campbell que obteve 90,25 pontos em I’m Legit Too e foi seguido por Dalton Kasel que acirrou ainda mais a disputa pelo título mundial ao marcar a terceira melhor nota do round e diminuir sua diferença em relação aos líderes. Fechando o Top 5 da tarde de domingo Ramon de Lima obteve a quarta melhor nota ao marcar 88,75 pontos, enquanto Cooper Davis e Lucas Divino dividiram o quinto lugar com 88,00 pontos.

A classificação geral do evento tem Ramon de Lima na liderança totalizando 175,75 pontos em três apresentações. O acreano é seguido por Campbell que está em segundo lugar, Braidy Randolph em terceiro e Colten Fritzlan que está na quarta colocação. O brasileiro e os três norte-americanos são os únicos que conseguiram obter nota em dois touros nas três primeiras noites de competição o que deixa a disputa ainda totalmente imprevisível para a semana final do campeonato.

Na disputa pelo título mundial, José Vitor Leme não conseguiu pontuar em nenhum dos três primeiros rounds, mas segue como vice-líder do ranking. Com o desempenho no domingo Kasel se aproximou ainda mais do brasileiro estando agora a 113,34 pontos do segundo lugar e a 187,34 pontos do líder Kaique Pacheco que não compete nesta Final Mundial devido a fratura na perna.

Assim como Dalton Kasel, o quarto colocado do ranking Cooper Davis também obteve nota em apenas um dos três touros que montou no primeiro fim de semana do evento decisivo da temporada, o que deixa a competição totalmente equilibrada, e mantém chances de Leme se recuperar e segurar o avanço dos norte-americanos no ranking nos próximos rounds.

Comemorando os 30 anos de campeonato da PBR, a Final Mundial de 2023 é sem dúvida a mais acirrada e imprevisível de todos os tempos. O evento que tem uma premiação superior a 2 milhões de dólares reúne os 40 melhores competidores da temporada e apesar da diferença na pontuação do ranking todos eles iniciaram o evento com chances matemáticas de se consagrar campeão mundial da temporada e ganhar o bônus de 1 milhão de dólares.

A transmissão da segunda semana do evento segue com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX com apresentação e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. Os fãs poderão assistir ao vivo a competição na quinta-feira, sexta-feira e sábado a partir das 21h30 e na tarde de domingo a partir das 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Todos os dias também os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show com informações e detalhes do evento através do Facebook da PBR Brazil.

 

Resultado – Round 3

1 – Rafael de Brito, BRA – 90,50 pontos

2 – Boudreaux Campbell, EUA – 90,25 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 89,00 pontos

4 – Ramon de Lima, BRA – 88,75 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 88,00 pontos

5 – Lucas Divino, BRA – 88,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após Round 3

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 906,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 792,66 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 679,50 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 671,66 pontos

6 – Dener Barbosa, BRA – 661,83 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 644,00 pontos

8 – Andrew Alvidrez, EUA – 615,00 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 595,50 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 434,33 pontos