O goiano Wisney Oliveira marcou a maior nota na primeira noite da etapa da PBR em Areia — A Professional Bull Riders

O goiano Wisney Oliveira marcou a maior nota na primeira noite da etapa da PBR em Areia

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 12 de maio de 2023 @ 15:24

Teve início na noite desta quinta-feira (05) a 13ª etapa da temporada da PBR no Brasil, que está sendo realizada na Fazenda Areia, no município de Piracanjuba em Goiás. A 28ª Festa do Peão da Areia acontece de 04 a 07 de maio e marca a primeira vez que o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo realiza etapa no evento.

Em uma noite quase dominada pelos touros, que derrubaram a maioria dos competidores, o estreante Wisney Oliveira (Goiatuba-GO) aproveitou sua primeira oportunidade no campeonato nacional e marcou a melhor nota da noite de abertura da etapa. Montando Titan (Onça Parda), o competidor obteve 85,00 pontos e largou na frente na competição em busca do título do evento que distribuirá uma premiação total de R$ 35 mil.

O goiano de 25 anos é um dos talentos selecionados pela comissão organizadora da Festa do Peão da Areia para participar da etapa ao lado dos principais ranqueados do campeonato da PBR no Brasil. Com os pontos obtidos ele agora já faz parte do ranking nacional e nas próximas noites disputa ainda mais bônus em busca de subir na classificação e garantir vaga nas próximas etapas.

Outro goiano que aproveitou bem a noite de quinta-feira foi Jean Pereira (Crixás-GO) que garantiu a quinta colocação do Round 1. Os bônus obtidos por esta colocação fizeram com que o competidor assumisse a segunda colocação do ranking nacional, dando sequência ao seu objetivo de se aproximar ainda mais da primeira posição já que o atual líder, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) está competindo na Final do Velocity Tour nos Estados Unidos esta semana.

Para completar as cinco primeiras posições da noite de estreia da PBR em Areia, Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) marcou 84,50 pontos e foi o segundo melhor do Round se aproximando do Top 10 do ranking nacional. Ele foi seguido por Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) que ficou em terceiro com 84,00 pontos e segue na quinta colocação do ranking nacional e por Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) que marcou 82,50 pontos e fechou a noite na quarta colocação.

Na noite desta sexta-feira acontece o Round 2 da competição na Fazenda Areia, onde os 20 competidores retornam para desafiarem mais um touro cada um. Os 20 competidores da etapa ainda participam de mais um Round na noite de sábado e os 10 melhores garantem vaga para a Final da competição que acontece no domingo. Para saber como acompanhar ao vivo as emoções da etapa acesse as redes sociais da PBR no Brasil.

 

Resultado - Round 1

1 – Wisney Oliveira – Titan (Onça Parda) – 85,00 pontos

2 – Alex Junior da Silva – Convento (Estância RF) – 84,50 pontos

3 – Gabriel Morais – Talibã (Onça Parda) – 84,00 pontos

4 – Lucas Junio da Silveira – Desacato (Estância RF) – 82,50 pontos

5 – Jean Fernandes – Fascista (FNC Bulls) – 82,00 pontos