O norte-americano Derek Kolbaba foi o melhor da primeira noite da Final Mundial da PBR — A Professional Bull Riders

O norte-americano Derek Kolbaba foi o melhor da primeira noite da Final Mundial da PBR

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 13 de maio de 2023 @ 09:31

Bull Stock Media

A Final Mundial da Professional Bull Riders teve início na noite desta sexta-feira em Fort Worth, no Texas (EUA) com a realização do Round 1 da disputa que irá definir o campeão mundial da temporada. O evento que encerra a temporada da Unleash The Beast tem uma premiação superior a 2 milhões de dólares, incluindo 1 milhão de bônus dado ao campeão mundial, segue até o dia 21 de maio.

 

Os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo todos os rounds da Final Mundial com comentários em português exclusivamente através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem ainda não é assinante do pacote que inclui todas as etapas da temporada, pode adquirir um pacote exclusivo da Final Mundial por R$ 69,90. Para saber mais detalhes sobre como assinar a plataforma Clique Aqui.

 

Iniciando a longa disputa da Final Mundial que irá premiar o campeão do evento com 300 mil dólares os 40 principais competidores da temporada da PBR foram para a arena, mas o domínio foi dos touros. Apenas nove atletas conseguiram alcançar os oito segundos e pontuar na primeira noite de competições, sendo que apenas dois dos 10 melhores do ranking obtiveram nota, o que deixa a disputa ainda mais intensa e imprevisível.

Montando Top Shelf o norte-americano Derek Kolbaba conquistou 89,75 pontos e foi o melhor da noite de abertura na Dickies Arena ganhando um cheque de 35 mil dólares pela vitória. Depois de uma temporada marcada por seguidas lesões e entrar na Final Mundial apenas na 35ª colocação do ranking, os 89,00 pontos de bônus para o ranking fizeram Kolbaba subir 10 posições na classificação do campeonato.

Ele foi seguido pelo experiente João Ricardo Vieira que obteve 88,50 pontos em Hunting Trip para manter viva as esperanças de conquistar seu primeiro título mundial. O brasileiro ocupa agora a 11ª posição no ranking mundial e com os pontos disponíveis na competição segue com chances reais de buscar sua primeira fivela de ouro na PBR depois de ser um dos competidores mais constantes da história do campeonato.

Completando o Top 5 da noite de sexta-feira Chase Dougherty ficou em terceiro com 88,25 pontos em Drago, enquanto Ramon de Lima fez 87,00 pontos em Renegade para a quarta colocação. Único competidor da ponta do ranking a obter nota no Round 1, Dener Barbosa marcou 85,75 pontos a bordo de Froggy ficando na quinta posição e os bônus obtidos o fizeram ganhar uma posição no campeonato, alcançando agora a quarta posição no ranking.

O bicampeão mundial José Vitor Leme que chegou a decisão em segundo lugar no ranking não conseguiu pontuar na noite de abertura do evento e foi levado ao chão com 3,42 segundos por Blood Moon depois de escapar sua mão da corda da mão de montaria. Principal favorito ao título devido a ausência do atual líder Kaique Pacheco que fraturou a perna, o sul-mato-grossense segue com uma vantagem aos demais colocados e depende ainda apenas de seu próprio desempenho para chegar ao terceiro título mundial.

Quem também pontuou na noite de sexta-feira foi o atual líder do ranking brasileiro da PBR, João Lucas Campos. Montando Shameless em sua estreia na Final Mundial, o competidor obteve 85,00 pontos e dividiu a sexta colocação do Round 1. O paulista viajou aos Estados Unidos depois de conquistar vaga na Final do Pendleton Whisky Velocity Tour somente com os pontos conquistados no Brasil e na semana passada conquistou o título logo em sua estreia em Corpus Christi no Texas.

Logo após a conclusão do Round 1 os competidores puderam escolher o touro que irão montar na noite deste sábado. Como havia declaro em entrevista na transmissão da plataforma BRTVMAX João Lucas Campos selecionou Tulsa Time em busca da liderança do evento. A segunda noite contará com os touros que concorrem ao título mundial e o vice-líder do ranking selecionou seu velho conhecido JAG Metals Grand Theft, enquanto Dener Barbosa no Ridin’ Solo, Eduardo Aparecido em Pookie Holler, João Ricardo Vieira em Blue Duck, Wingson Henrique em UTZ BesTex Legend e Silvano Alves em Manaba são os demais confrontos interessantes da noite.

A transmissão da segunda noite da Final Mundial da PBR tem início a partir das 21h30 no horário de Brasília com apresentação e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. As montarias são transmitidas com exclusividade pela plataforma BRTVMAX, mas os fãs também poderão acompanhar um pré-show com informações e detalhes do evento através do Facebook da PBR Brazil.

 

Resultado – Round 1

1 – Derek Kolbaba, EUA – 89,75 pontos

2 – João Ricardo Vieira, BRA – 88,50 pontos

3 – Chase Dougherty, EUA – 88,25 pontos

4 – Ramon de Lima, BRA – 87,00 pontos

5 – Dener Barbosa, BRA – 85,75 pontos

 

Ranking Parcial – Após Round 1

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 906,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 748,66 pontos

4 – Dener Barbosa, BRA – 661,83 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 645,50 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 622,66 pontos

7 – Andrew Alvidrez, EUA – 615,00 pontos

8 – Eduardo Aparecido, BRA – 595,50 pontos

9 – Rafael de Brito, BRA – 555,00 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 434,33 pontos