ACF do Brasil irá realizar série de eventos com etapas do Campeonato Brasileiro da PBR — A Professional Bull Riders

ACF do Brasil irá realizar série de eventos com etapas do Campeonato Brasileiro da PBR

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 14 de abril de 2024 @ 09:32

A Professional Bull Riders e a ACF do Brasil, uma das empresas mais conhecidas e conceituadas na organização de eventos no país, firmaram uma parceria inédita para a realização de etapas da maior Liga de Montaria em Touros do mundo. Sediada em Monte Sião, no sul de Minas Gerais e sob o comando de Antônio Carlos Ferreira, a ACF do Brasil realiza anualmente diversos eventos que passarão a fazer parte do calendário da PBR.

 

“Estamos muito felizes em poder anunciar esta parceria, pois conhecemos os eventos da ACF do Brasil e admiramos a filosofia de trabalho do Sr. Antônio Carlos em relação ao Rodeio brasileiro, com muito profissionalismo e valorização dos competidores e atletas de pulo. Para a PBR será muito importante ter esta série de eventos em nosso calendário, pois temos a certeza que serão eventos que atendem aos nossos requisitos de qualidade,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Com esta parceria os eventos organizados pela ACF do Brasil passam a sediar etapas do Campeonato Brasileiro da PBR. Além da qualidade e profissionalismo da empresa, os eventos designados como ACF do Brasil Tour irão contar pontos para o ranking nacional da PBR e também para o ranking internacional, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

A ACF do Brasil tem mais de 35 anos de experiencia na organização de eventos, especialmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, onde tem um papel importante no fomento e valorização do esporte. Ao longo destes anos no mercado a ACF do Brasil se tornou uma referência devido ao padrão de excelência em seus eventos, aliado ao profissionalismo e o comprometimento na evolução do esporte Rodeio, em especial da Montaria em Touros.

 

“Esta parceria é a realização de um sonho antigo. A PBR é a maior entidade mundial de Montarias em Touros, ela transformou o nosso esporte e dita até hoje as regras, parâmetros e normas mundiais. Unindo as duas marcas temos como objetivo entregar um produto diferenciado para os organizadores locais e em especial ao público, com conceitos e valores da ACF do Brasil e PBR,” declarou Antônio Carlos Ferreira.

 

De acordo com ele, os eventos da ACF do Brasil já são baseados em conceitos que buscam trazer reconhecimento e valorização ao esporte, como a excelência na organização, profissionalismo, inovação, modernização, pontualidade, entre outros aspectos. Assim, ao agregar tudo isto aos conceitos da PBR, que são reconhecidos internacionalmente, e a visibilidade que a entidade tem, ele espera elevar ainda mais a valorização do esporte dentro destes eventos.

 

“Acredito que já é uma parceria de sucesso, pois ambas as marcas tem objetivos em comum em prol ao esporte, nossa história demonstra isso, e sabemos onde queremos e podemos chegar. Para mim, esta parceria com a PBR é um reconhecimento do trabalho da ACF do Brasil, de que a nossa luta nada fácil para implementar conceitos que acreditamos, nos levou para o caminho certo,” completou.

 

A Professional Bull Riders completou 30 anos de história recentemente e é a maior Liga de Montaria em Touros do mundo, realizando anualmente centenas de eventos em cinco países: Estados Unidos, Brasil, Canadá, Austrália e México. As competições em todos os países qualificam os competidores para a Unleash The Beast, o campeonato mundial da PBR que é realizado em 25 etapas nos Estados Unidos e paga ao campeão de cada temporada o bônus de 1 milhão de dólares.

No Brasil o Campeonato da PBR realiza anualmente cerca de 30 etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e no Distrito Federal, todas válidas para o ranking internacional e que ultrapassam a quantia de 2 milhões de reais em prêmios. A Final Nacional da PBR deste ano acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 15 e 18 de agosto, onde será coroado o campeão nacional da temporada que irá receber uma camionete Mitsubishi L200 Triton Sport e mais um bônus de 100 mil reais oferecidos pela EcoPower Energia Solar.