O goiano Eduardo Aparecido marcou a maior nota da primeira noite das Eliminatórias da Final Mundial — A Professional Bull Riders

O goiano Eduardo Aparecido marcou a maior nota da primeira noite das Eliminatórias da Final Mundial

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 10 de maio de 2024 @ 12:30

Bull Stock Media

A PBR World Finals teve início oficialmente na noite desta quinta-feira com o primeiro Round as Eliminatórias, que estão acontecendo no Cowtown Coliseum, em Fort Worth no Texas (EUA). A Final Mundial da Professional Bull Riders deste ano está dividida em dois grandes eventos, além de um evento extra no meio da semana.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os Rounds da Final Mundial da PBR ao vivo, com apresentação e comentários em português, através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem já adquiriu o pacote para assistir todas as etapas da temporada tem acesso livre a Final Mundial, e quem ainda não assinou pode garantir a sua assinatura clicando aqui.

As emoções da segunda noite de competições nas Eliminatórias da Final Mundial começam a partir das 20:30 horas desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. Os fãs que assinarem ainda hoje também poderão assistir todo o reprise da primeira noite de competições do evento.

Com apenas sete montarias qualificadas em uma noite que teve o domínio dos touros jovens da ABBI, o experiente Eduardo Aparecido se saiu melhor e venceu o Round 1 das Eliminatórias da Final Mundial. Montando Down Payment o brasileiro obteve 87,75 pontos em uma belíssima apresentação, não sendo superado por nenhum outro concorrente.

O desempenho do goiano de 33 anos lhe rendeu um prêmio de US$ 35 mil na noite e mais 88,00 pontos de bônus para o ranking. Este resultado o levou da quarta para a segunda posição no ranking mundial, sendo agora o principal concorrente ao líder Cássio Dias, com uma diferença de 552,33 pontos entre os dois.

Participando de sua 13ª Final Mundial, segunda maior marca entre os atletas classificados este ano, Eduardo Aparecido disse que ainda se sente nervoso ao entrar na arena do principal evento da temporada. “Sempre fico nervoso porque está muito vivo dentro de mim”, disse ele durante a entrevista, enquanto batia no coração. “Se não sentir nada é porque essa chama morreu dentro de mim, então sei que ela está bem viva ainda, e sinto vontade de montar ainda mais,”.

 

Dependendo apenas de seus próprios resultados na Fase Final do campeonato para conquistar o título mundial, Cássio Dias deu mais um importante passo em direção ao bônus de 1 milhão de dólares, garantindo a importantíssima segunda posição da noite. Montando o touro Sava o líder do ranking obteve 86,75 pontos para dividir o segundo lugar do Round com o também novato Kaiden Loud.

Este resultado deu ao jovem fenômeno mineiro mais 46,00 pontos no ranking mundial o levando para o total de 1.566,33 pontos até o momento. Esta é a primeira Final Mundial do talento brasileiro de apenas 22 anos, que automaticamente também lidera o ranking de Melhor Estreante do Ano e busca se tornar apenas o segundo atleta da história a vencer o campeonato mundial logo em seu ano de estréia na elite da PBR.

Completando o Top 5 da primeira noite da Final Mundial em Fort Worth, Dawson Branton garantiu a quarta colocação com 84,25 pontos enquanto Leonardo de Castro foi o quinto melhor, com uma montaria de 84,00 pontos. A noite teve ainda as montarias qualificadas de Alan de Souza, que marcou 82,75 pontos e Vitor Losnake, que dispensou a opção de montar em outro touro ficando com a nota de 42,50 pontos.

Assim, além de Cássio Dias e Eduardo Aparecido, dos cinco primeiros colocados do ranking apenas Alan de Souza pontuou na primeira noite, mantendo a quinta colocação no campeonato. O então vice-líder John Crimber e terceiro colocado Dalton Kasel não conseguiram permanecer os oito segundos e ficaram sem pontuação na noite, ambos sendo ultrapasso no ranking pelo experiente goiano.

Todos os 45 competidores retornam a arena na noite desta sexta-feira para o Round 2, onde montarão os touros que eles próprios escolheram logo após o encerramento da primeira noite de competições. As Eliminatórias da Final Mundial (Elimination) terão quatro Rounds até domingo, quando o campeão irá receber um bônus de US$ 150 mil pelo título no primeiro evento da fase decisiva do campeonato.

Após os quatro Rounds apenas os 15 melhores do ranking mundial e mais os cinco melhores na somatória de notas do evento que não estejam no Top 15 do ranking garantem vaga direta para a segunda semana da Final Mundial, que acontece em Arlington nos dias 18 e 19 de maio. Os competidores eliminados montam no meio da semana no Ride For Redemption, um evento extra que dará mais cinco vagas para a grande decisão.

 

Saiba todos os detalhes sobre a Final Mundial através do site oficial ou das redes sociais da PBR no Brasil