O sul-mato-grossense Cléber Henrique Marques conquistou sua primeira vitória na PBR do Brasil durante o Socorro Rodeio Festival — A Professional Bull Riders

O sul-mato-grossense Cléber Henrique Marques conquistou sua primeira vitória na PBR do Brasil durante o Socorro Rodeio Festival

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 27 de maio de 2024 @ 11:22

Alberto Gonzaga

A Professional Bull Riders realizou no último fim de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros no Socorro Rodeio Festival, que aconteceu de 23 a 26 de maio. O evento que comemorou sua 31ª edição é atualmente um dos destaques no cenário nacional e recebeu a principal Liga de Montaria em Touros do Mundo pela segunda vez.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal com a organização da Comissão Organizadora em parceria com a Agência Rodeio contou com diversas atrações e teve recorde de público, se confirmando como uma das referências da região.

 

“Esta edição do Socorro Rodeio Festival superou todas as expectativas e mais uma vez firmou o evento como um dos principais do cenário nacional. A PBR se sente orgulhosa por fazer parte desta história e queremos agradecer a toda a Prefeitura Municipal e todos da Comissão Organizadora por esta parceria,” afirmou o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Com uma premiação total de R$ 55 mil, a maior do fim de semana entre os eventos que estavam sendo realizados no Brasil, a etapa de Socorro reuniu os principais competidores do ranking da PBR em busca de pontos na briga pelo título nacional e também pontos para o ranking internacional, que qualifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Mantendo a regularidade nas quatro noites de competição, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) foi o grande campeão do Socorro Rodeio Festival, conquistando sua primeira fivela pela PBR no Brasil. Depois de se classificar para a final na segunda posição, ele escolheu montar o touro Ponto Fraco (Monte Cristo), marcando 89,75 pontos, nota suficiente para lhe garantir a vitória e um prêmio total de R$ 21.340,00 no fim de semana.

 

“Estava montando com uma lesão na perna desde a segunda noite, mas fui em busca do meu sonho que era conquistar essa fivela e Deus me abençoou. É a primeira fivela dentro do campeonato da PBR, uma fivela muito importante na minha carreira, que com certeza vai ficar marcada, pois é a fivela de um evento grandioso e com um alto nível de competidores,” disse o campeão, que subiu para a 12ª posição do ranking nacional após o resultado.

 

A segunda colocação da etapa ficou com Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO), que também terminou a competição invicto, montando com sucesso os cinco touros que desafiou. O novo líder do ranking nacional Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) dividiu a terceira colocação da etapa com Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG), enquanto o estreante Assyrio José Dias (Sertanópolis-PR) garantiu a quinta colocação.

Reunindo o plantel selecionado de nove boiadas que estão entre as melhores do Brasil, a competição no Socorro Rodeio Festival teve um alto nível em todas as noites. Ao final da etapa, Estrangeiro (2Hoping Bucking Bulls) foi o Melhor Touro do evento, marcando 45,00 pontos de média na competição.

Neste próximo fim de semana o calendário da PBR no Brasil segue com o Last Cowboy Standing, uma das competições mais importantes da temporada que será realizada durante a DivinaExpo, em Divinópolis-MG de 30 de maio a 02 de junho.

 

Classificação Final – Etapa Socorro-SP

1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 427,00 pontos

2 – Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) – 422,50 pontos

3 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 347,25 pontos

3 – Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) – 347,25 pontos

5 – Assyrio José Dias (Sertanópolis-PR) – 317,25 pontos

 

Ranking Parcial – Após 18 etapas

1 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 398,50 pontos

2 – Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) – 360,00 pontos

3 – Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) – 357,50 pontos

4 – Emerson Lopes (Brasópolis-MG) – 340,83 pontos

5 – José Alberto de Castro (S. Jorge do Patrocínio-PR) – 326,00 pontos

6 – Lucas Martins Costa (Frutal-MG) – 324,00 pontos

7 – Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) – 267,50 pontos

8 – Miguel Alves de Jesus (C. Alegre Goiás-GO) – 247,00 pontos

9 – Warlei Oliveira (Aparecida do Taboado-MS) – 239,50 pontos

10 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 233,50 pontos