A segunda noite de competições da PBR na ExpoFrutal terminou com um empate entre Yan Victor e Miguel de Jesus — A Professional Bull Riders

A segunda noite de competições da PBR na ExpoFrutal terminou com um empate entre Yan Victor e Miguel de Jesus

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 6 de julho de 2024 @ 11:23

Alberto Gonzaga

Dando sequência a 24ª etapa da temporada da Professional Bull Riders na arena da ExpoFrutal foi realizado na noite desta sexta-feira o segundo Round da competição. O evento está recebendo pela 10ª vez em sua história uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR.

A vitória do Round 2 foi dividida entre Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) que montou Pandemia (Paulo Emílio) e Miguel de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) que montou Deboche (Paulo Emílio), ambos marcando 88,75 pontos. Como nenhum dos dois havia pontuado na primeira noite de competições, eles agora ocupam a oitava posição na classificação geral do evento.

Os dois jovens talentos desfilaram pela arena na volta da vitória a bordo da picape Mitsubishi Triton L200 e faturaram um bônus de R$ 1.260,00 cada um pelo desempenho. Yan Victor que foi vice-campeão na ExpoFrutal em 2023 vem lutando contra lesões nos últimos meses, mas se mantém no Top 5 do ranking nacional as vésperas de embarcar pela primeira vez para os Estados Unidos onde irá competir pelo Florida Freedom, enquanto Miguel de Jesus se aproxima do Top 10 do campeonato.

Com a quarta maior nota da noite, Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) assumiu a liderança da competição em busca de sua segunda vitória na temporada e o primeiro lugar no ranking. O experiente atleta que também deve embarcar em breve para os Estados Unidos onde irá competir pelo Nashville Stampede montou Saygon (JHI) e obteve 85,75 pontos na sexta-feira, totalizando 172,25 pontos em duas apresentações.

Na classificação geral do evento, Marcos Vinícius Vieira (Frutal-MG) se manteve na segunda colocação após mais uma montaria qualificada e somar 171,75 pontos, enquanto Rogério Venâncio (Paranaita-MT) é o terceiro com 169,25 pontos, Deivid Jonatas Gerke (São Miguel do Guaporé-RO) é o quarto com 162,25 pontos e Ismael da Silva (Pirajuba-MG) é o quinto, com 157,50 pontos.

Todos os competidores retornam a arena na noite deste sábado para mais um Round classificatório e os melhores avançam para a noite decisiva no domingo. No domingo os classificados fazem mais uma apresentação cada um e os oito melhores na somatória geral de notas se classificam para a final logo na sequência, onde será definido o campeão do evento. A etapa de Frutal tem uma premiação total de R$ 60 mil.

Entre os touros o destaque da noite foi Relíquia do Tempo (JK Bucking Bulls), que obteve 45,25 pontos ao levar ao chão o competidor Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) com 2,18 segundos. Com essa pontuação o animal assumiu a liderança da competição em busca do título de Melhor Touro da etapa da ExpoFrutal.

A PBR também está realizando outras duas etapas neste fim de semana. Em Salto de Pirapora-SP o estreante Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) foi o melhor da noite de sexta-feira a bordo do touro Veludo (DF), obtendo 87,50 pontos. A liderança da competição segue com Weslei Mendes (Iporanga-SP), que venceu a primeira noite e marcou a quarta melhor nota no Round 2, somando 174,00 pontos.

Também em Minas Gerais está sendo realizada uma etapa do PBR ACF do Brasil Tour no Ijaci Rodeio Festival onde Nathan Campos (Altair-SP) foi o melhor da noite de sexta-feira com 88,50 pontos montando Vaticano (EFP Bulls). Mantendo a regularidade nas duas noites de disputa, o estreante Leandro Dias da Silva (Tapejara-PR) lidera a etapa com 169,50 pontos e uma boa vantagem sobre o segundo colocado.

 

Mais informações e resultados sobre as etapas da PBR no Brasil estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais.