O estreante Weslei Jeferson Mendes foi o campeão da etapa da PBR durante a Festa do Peão de Salto de Pirapora
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 8 de julho de 2024 @ 12:00
Pelo segundo ano consecutivo a Professional Bull Riders esteve presente na Festa do Peão de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. A competição foi válida como a 25ª etapa da temporada da PBR no Brasil e distribuiu R$ 50 mil em prêmios, além de pontos para o ranking nacional e internacional.
O evento realizado de 04 a 07 de julho comemorou 38 anos de história, mais uma vez se confirmando como um dos maiores e mais importantes da região. A Festa do Peão de Salto de Pirapora foi organizada pela Viva+ Entretenimento com apoio da Prefeitura Municipal e mais uma vez foi grande sucesso de público em todas as noites.
“A Festa do Peão de Salto de Pirapora é uma referência na região e para a PBR é muito importante ter este evento em nosso calendário. Foi uma satisfação mais uma poder fazer parte do evento e agradecemos ao Gui Moron e a todos da Viva+ Entretenimento pela parceria por mais um ano,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.
Estreando no campeonato da PBR Weslei Jeferson Mendes (Iporanga-SP) garantiu a vitória na etapa ao montar com sucesso os cinco touros que desafiou. Depois de manter a regularidade e se alternar na liderança da competição durante as noites anteriores, o paulista chegou a final na terceira posição da somatória geral de notas.
Para sua última montaria ele foi sorteado para enfrentar o touro Império (DF) e fez a maior nota de todo o fim de semana, marcando 91,00 pontos. Com 423,50 pontos, Weslei Mendes não foi mais ultrapassado por seus concorrentes, garantindo a primeira fivela na PBR e um total de R$ 20.600,00 em premiação na etapa.
A segunda colocação ficou com Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) e o terceiro colocado foi Lucas Junio da Silveira (Leme-SP), ambos também invictos com 100% de aproveitamento na etapa. Em seguida pontuaram João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que retornou recentemente dos Estados Unidos e terminou na quarta colocação, além de Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) que foi o quinto.
O título de Melhor Touro da etapa foi dividido entre Avião das Nove (Thyago Gianotti) e Louco Abreu (Fortaleza – Cal / Bertola), que marcaram média de 44,37 pontos na competição. Os dois terminaram a etapa invictos, derrubando antes dos oito segundos os dois competidores que os desafiaram, tanto na fase classificatória, quanto na final do evento.
Neste fim de semana a PBR realizou outras duas etapas na ExpoFrutal e no Ijaci Rodeio Festival, ambas no interior de Minas Gerais. O campeão em Frutal foi Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) e em Ijaci, valendo uma etapa do PBR ACF do Brasil Tour a vitória ficou com Leandro Dias (Tapejara-PR), que também fez sua estreia na PBR.
O calendário do Campeonato Brasileiro segue com etapas decisivas na Festa do Peão de Monsenhor Paulo, em Minas Gerais (11 a 13 de julho), na FENACEN de São Gotardo, em Minas Gerais (18 a 21 de julho) e na ExpoCatalão, em Goiás (29 a 31 de julho). A Final Nacional acontece durante a Festa do Peão de Barretos, entre 15 e 18 de agosto onde o campeão da temporada recebe uma picape Mitsubishi L200 Triton e o bônus de 100 mil reais oferecido pela EcoPower Energia Solar.
Classificação Final – Etapa Salto de Pirapora
1 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 423,50 pontos
2 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 422,75 pontos
3 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 410,25 pontos
4 – João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) – 335,75 pontos
5 – Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) – 259,00 pontos
Ranking Nacional – Após 26 etapas
1 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 502,50 pontos
2 – Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) – 492,00 pontos
3 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 456,00 pontos
4 – Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) – 404,50 pontos
5 – Emerson Lopes (Brasópolis-MG) – 388,33 pontos
6 – Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) – 378,00 pontos
7 – Paulo Henrique Oliveira (Britânia-GO) – 361,50 pontos
8 – José Alberto de Castro (S. J. Patrocínio-PR) – 342,00 pontos
9 – Rogério Venâncio (Paranaita-MT) – 330,50 pontos
10 – Lucas Martins (Frutal-MG) – 324,00 pontos