O jovem mineiro Frederico Araújo marcou a maior nota do Round 2 pela PBR na ExpoCatalão e lidera a competição — A Professional Bull Riders

O jovem mineiro Frederico Araújo marcou a maior nota do Round 2 pela PBR na ExpoCatalão e lidera a competição

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 31 de julho de 2024 @ 11:19

Alberto Gonzaga

A etapa da Professional Bull Riders na ExpoCatalão teve sequência na noite desta terça-feira, onde foi realizado o Round 2 da competição que tem uma premiação total de R$ 60 mil. O título do evento será definido nesta quarta-feira, quando os melhores competidores da etapa retornam a arena para os dois rounds finais.

Assim como havia acontecido na noite de abertura da etapa, o Round desta terça-feira também contou com grandes montarias que resultaram dos confrontos entre os principais competidores do país e as melhores boiadas da atualidade. A etapa da ExpoCatalão é a 29ª da temporada da PBR no Brasil e vale pontos para o ranking nacional e internacional da Liga.

O melhor competidor da terça-feira foi Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) que obteve 89,25 pontos ao montar com sucesso o touro Duelo (JK Bucking Bulls) e deu a volta da vitória a bordo da picape Mitsubishi L200 Triton. O jovem talento mineiro que busca classificação para sua primeira Final Nacional conquistou 16 pontos para o ranking e entrou no Top 30 da classificação do campeonato, além de faturar um bônus de R$ 2.025,00 pelo desempenho na noite.

Com a segunda montaria válida no evento, o competidor de 24 anos assumiu a liderança da competição somando 174,75 pontos, empatando com o veterano Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) que também segue invicto. Oliveira, que é o vice-líder do ranking nacional fez a terceira melhor nota do Round 2 marcando 87,00 pontos no touro Avalanche (Marca Taça) e chega na noite decisiva como um dos favoritos em busca de seu terceiro título na temporada.

Na classificação geral do evento após duas noites, Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) e Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) dividem a terceira colocação, ambos somando 172,00 pontos. O estreante Vitor Manoel Dias (Sales-SP) também mantém a regularidade e ocupa a quinta colocação na disputa.

A noite de terça-feira teve José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) com a segunda melhor nota, após montar com sucesso o touro Huracan (R.J. – Reginaldo) e marcar 88,25 pontos. Leandro Zampollo com 86,25 pontos em Infinito Jr. (Guto Paglione) e Weslei Mendes (Iporanga-SP) com 85,75 pontos em Koube (Guto Paglione) completaram o Top 5 da noite, na quarta e quinta posições, respectivamente.

Os 15 melhores competidores na classificação geral retornam a arena na noite desta quarta-feira para o Round 3 da competição e em seguida os oito melhores fazem mais uma montaria em busca do título no Round Final. As emoções da última noite de competições na ExpoCatalão serão transmitidas ao vivo pelo Canal BRTVMAX (Brasil Rural TV) no YouTube.

Dois touros obtiveram 45,00 pontos em suas apresentações na terça-feira e entraram na disputa do título de Melhor Touro da etapa. Ancião (Marcelo Castro) levou ao chão o experiente Rudimar Medeiros (Três Lagoas-MS) com 3,25 segundos, enquanto Sai do Eixo (JK Bucking Bulls) igualou a nota ao derrubar Jaílson Ribeiro (Catalão-GO) com 2,39 segundos.

 

Resultados – Round 2

1 – Frederico Araújo – Duelo (JK Bucking Bulls) – 89,25 pontos

2 – José Alberto de Castro – Hurancan (R.J. – Reginaldo) – 88,25 pontos

3 – Anderson de Oliveira – Avalanche (Marca Taça) – 87,00 pontos

4 – Leandro Zampollo – Infinito Jr. (Guto Paglione) – 86,25 pontos

5 – Weslei Mendes – Koube (Guto Paglione) – 85,75 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 Rounds

1 – Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) – 174,75 pontos

1 – Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) – 174,75 pontos

3 – Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) – 172,00 pontos

3 – Miguel de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) – 172,00 pontos

5 – Vitor Manoel Dias (Sales-SP) – 171,00 pontos