Com 90,25 pontos o sul mato-grossense Rudmar Medeiros foi o melhor da segunda noite da Final Nacional da PBR em Barretos — A Professional Bull Riders

Com 90,25 pontos o sul mato-grossense Rudmar Medeiros foi o melhor da segunda noite da Final Nacional da PBR em Barretos

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 17 de agosto de 2024 @ 11:13

Alberto Gonzaga

Dando sequência a Final Nacional PBR EcoPower na arena da 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi realizado na noite desta sexta-feira o segundo Round da competição. Com quase meio milhão de reais em prêmios a competição que se encerra no domingo define o Campeão Brasileiro da temporada 2024 pela PBR.

O principal destaque desta segunda noite foi Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS), que obteve a maior nota ao montar o touro Sai do Eixo (JK Bucking Bulls) marcando 90,25 pontos. O experiente competidor que não havia pontuado na primeira noite faturou um bônus de R$ 2.160,00 e agora é o décimo primeiro colocado da competição e também subiu para a 10ª colocação no ranking geral do campeonato.

Se recuperando da noite anterior onde não havia pontuado, o líder do ranking Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) garantiu a segunda melhor montaria da noite com 89,25 pontos a bordo do touro King Air (Bela Vista). Com esta montaria o jovem talento goiano voltou a abrir vantagem para o segundo colocado na disputa do título brasileiro.

Agora a diferença no ranking entre Carlos André e o vice-líder Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) é de 82,00 pontos, o que deixa tudo ainda muito indefinido na disputa do título, com duas noites de competições pela frente. A vantagem de Anderson, porém, é que ele pontuou nas duas noites e segue invicto na competição, podendo ganhar um bônus muito maior que o líder no domingo, caso continue pontuando, o que poderia lhe garantir o título.

Outros competidores também seguem com chances reais de título, como o terceiro colocado Rogério Venâncio (Paranaita-MT) e o quarto colocado Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS), que pontuaram pela segunda noite seguida e seguem também como favoritos. Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), que não havia pontuado na primeira noite, se recuperou e voltou a disputa marcando uma montaria qualificada de oito segundos na sexta-feira.

Na classificação geral da Final Nacional, que é a somatória das duas noites de competições, Leandro Zampollo lidera totalizando 174,00 pontos, mas devido a sua posição no ranking, não tem mais chances matemáticas de brigar pelo título do campeonato. O rondoniense Deivid de Souza (São Miguel do Guaporé-RO) que marcou a maior nota do primeiro dia de competições agora é o segundo colocado da etapa.

Todos os 25 competidores se apresentam novamente na noite deste sábado, quando será realizado o Round 3 da Final Nacional da PBR em Barretos. No domingo eles fazem mais uma montaria no Round 4 e os 10 melhores na somatória de pontos fazem outra montaria logo em seguida, no Round Final, onde será definido o título de Campeão do evento e Campeão Brasileiro de 2024.

Entre os atletas de pulo que disputam o título de Touro do Ano, Mandraque (Wilsinho Salarolli) obteve 44,75 pontos em sua avaliação na noite de sexta-feira e assumiu a liderança da competição. Todos os seis touros que concorrem ao título se apresentam novamente na sexta-feira onde será definido qual será consagrado como Touro do Ano e seu proprietário irá receber o prêmio de R$ 50 mil.

 

Classificação Round 2 – Sexta-feira

1 – Rudmar Medeiros – Sai do Eixo (JK Bucking Bulls) – 90,25 pontos

2 – Carlos André de Oliveira – King Air (Bela Vista) – 89,25 pontos

3 – João Paulo de Morais – Mascote (Bela Vista) – 88,75 pontos

4 – Leandro Zampollo – Snnob Jr. (Marcelo Castro) – 88,00 pontos

5 – José Alberto de Castro – Americano (JK Bucking Bulls) – 87,50 pontos

 

Ranking Parcial – Após Round 2

1 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 671,50 pontos

2 – Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) – 589,50 pontos

3 – Rogério Venâncio (Paranaita-MT) – 541,00 pontos

4 – Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) – 494,25 pontos

5 – Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) – 466,00 pontos

6 – Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) – 456,00 pontos

7 – Emerson Lopes (Brasópolis-MG) – 454,83 pontos

8 – Deivid Gerke de Souza (S. M. Guaporé-RO) – 439,50 pontos

9 – Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) – 412,50 pontos

10 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 410,00 pontos