O fenômeno John Crimber foi o campeão da etapa de abertura da Unleash The Beast em Tucson neste fim de semana — A Professional Bull Riders

O fenômeno John Crimber foi o campeão da etapa de abertura da Unleash The Beast em Tucson neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 17 de novembro de 2024 @ 13:34

Bull Stock Media

Teve início neste fim de semana em Tucson, no estado do Arizona (EUA) a nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, que reúne os melhores atletas do esporte e define o Campeão Mundial da Liga. A etapa realizada nos dias 15 e 16 de novembro é a primeira das 23 etapas regulares do calendário do Campeonato, antes da Final Mundial que acontece em maio no Texas.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

A vitória em Tucson ficou com o jovem fenômeno John Crimber, que foi o único atleta a pontuar no Round Final da etapa e também o único invicto, pontuando nos três touros que montou. Com o título, o competidor de dupla nacionalidade faturou um prêmio de US$ 57.350,00 e 142,00 pontos para o ranking mundial, iniciando a temporada automaticamente na liderança da classificação do Campeonato.

O atleta de 19 anos que é nascido nos Estados Unidos, mas já se declarou 100% brasileiro, venceu a segunda etapa de sua carreira na elite da PBR ao montar o touro Ricky Vaughn com 92,50 pontos no Round Final, enquanto todos os outros 11 concorrentes não pontuaram. Ele havia se classificado em segundo lugar após marcar 89,50 pontos em Sucker Pop na sexta-feira e 87,25 pontos em Sometimes I Fly no início da noite de sábado, no Round 2.

Liderando a competição após uma montaria de 89,25 pontos no Round 2 no touro All Hat No Rattle, o norte-americano Dalton Kasel não conseguiu permanecer os oito segundos em sua montaria final a bordo de Always Been Crazy. Com isso ele terminou na segunda colocação do evento – já que além de Crimber nenhum outro atleta pontuou no Round Final – e ocupa também a segunda colocação do ranking, com 54,00 pontos de diferença para o líder.

Ainda completando o Top 5 da etapa, o jovem norte-americano Koltin Hevalon foi o terceiro melhor, seguido do veterano Eduardo Aparecido e de Mason Taylor, que dividiram a quarta colocação do evento, ambos com duas montarias qualificadas em três apresentações no fim de semana. Automaticamente os cinco primeiros colocados da etapa de Tucson também são os cinco melhores do ranking após a primeira semana da Unleash The Beast.

A final da etapa teve ainda outros cinco brasileiros, com Cláudio Montanha Jr. terminando em sexto lugar, seu melhor resultado desde o final da temporada de 2021, mostrando estar recuperado das lesões que o atrapalharam nos últimos anos. Ele foi seguido por Lucas Divino em nono lugar, Adriano Salgado em 10° e Elizmar Jeremias que ficou na 12ª colocação depois de ter marcado sua primeira nota acima dos 90,00 pontos na elite da PBR, durante o Round 2.

Outro grande destaque da etapa foi o atual Campeão Brasileiro Rogério Venâncio que estreou muito bem e terminou em oitavo lugar logo em seu primeiro evento na Unleash The Beast. Mesmo não pontuando na final, as montarias de 85,00 pontos em Airdrop e 84,75 pontos em Cracker Jack, nos dois primeiros rounds, já o colocam na briga pelo título de Rookie of The Year, melhor estreante do ano.

Esta etapa contou com a participação de 23 brasileiros, incluindo a estréia de Anderson de Oliveira, que teve uma montaria qualificada em duas tentativas e terminou em 19° lugar, e dos jovens talentos Paulo Henrique da Silva e Heitor Ferreira, que acabaram não pontuando em sua primeira oportunidade na elite da PBR, mas seguem para as próximas etapas.

Um fato lamentável da noite de sábado foi o incidente com o atual Campeão Mundial, Cássio Dias Barbosa, que teve uma fratura no fêmur da perna direita ao ser prensado contra os bretes pelo touro Cliff Hanger durante o Round 2. O jovem fenômeno mineiro passou por cirurgia ainda na madrugada de domingo e embora a equipe médica da PBR ainda não tenha divulgado uma estimativa para sua recuperação, é provável que ele não consiga retornar as arenas a tempo de disputar o título mundial desta temporada.

O calendário da Unleash The Beast segue com a segunda etapa já no próximo fim de semana em Ontário, na Califórnia, que terá transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da PBR Brazil nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

 

Classificação Final – UTB Tucson-AZ

1 – John Crimber (BRA/EUA) – 269,25 pontos

2 – Dalton Kasel (EUA) – 178,00 pontos

3 – Koltin Hevalon (EUA) – 175,25 pontos

4 – Eduardo Aparecido (BRA) – 173,25 pontos

4 – Mason Taylor (EUA) – 173,25 pontos

6 – Daylon Swearingen (EUA) – 172,00 pontos

6 – Cláudio Montanha Jr. (BRA) – 172,00 pontos

8 – Rogério Venâncio (BRA) – 169,75 pontos

9 – Lucas Divino (BRA) – 168,25 pontos

10 – Adriano Salgado (BRA) – 167,50 pontos

 

Ranking Mundial – Após 1 etapa

1 – John Crimber (BRA/EUA) – 142,00 pontos

2 – Dalton Kasel (EUA) – 84,00 pontos

3 – Koltin Hevalon (EUA) – 63,50 pontos

4 – Eduardo Aparecido (BRA) – 39,00 pontos

4 – Mason Taylor (EUA) – 39,00 pontos

6 – Kaiden Loud (EUA) – 30,00 pontos

7 – Elizmar Jeremias (BRA) – 29,00 pontos

8 – Cláudio Montanha Jr. (BRA) – 28,50 pontos

9 – Daylon Swearingen (EUA) – 25,00 pontos

10 – Lucas Divino (BRA) – 23,50 pontos