O mato-grossense Riquelme dos Santos assumiu a liderança do ranking nacional após marcar a maior nota de sexta-feira no Campo Grande Rodeo Music — A Professional Bull Riders

O mato-grossense Riquelme dos Santos assumiu a liderança do ranking nacional após marcar a maior nota de sexta-feira no Campo Grande Rodeo Music

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 2 de novembro de 2024 @ 10:41

Alberto Gonzaga

Dando sequência a etapa da Professional Bull Riders no Campo Grande Rodeo Music, foi realizado na noite desta sexta-feira o segundo Round da competição. O evento que marca a volta da maior Liga de Montaria em Touros do mundo a capital sul mato-grossense é a oitava etapa da nova temporada do Campeonato Brasileiro da PBR.

Realizado durante a ExpoGenética MS, o Campo Grande Rodeo Music tem como principal destaque a Montaria em Touros, que reúne os melhores competidores da PBR e uma seleção de touros das principais boiadas do Brasil. A etapa que terá seu campeão definido neste sábado, tem uma premiação de R$ 80 mil.

O melhor competidor da segunda noite de competições foi Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT), que marcou 88,25 pontos a bordo do touro Amendoim (Tércio Miranda) e assumiu a liderança do ranking nacional. Com os 28,00 pontos de bônus obtidos pela melhor montaria do Round 2, o mato-grossense agora é o número 1 do Campeonato Brasileiro, superando o então líder Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) que está competindo nos Estados Unidos.

A montaria do jovem talento que está em sua primeira temporada no Campeonato ainda rendeu a ele um prêmio de R$ 2.700,00 pagos pela PBR para o melhor atleta de cada noite. Apesar de não ter pontuado na primeira noite, Riquelme dos Santos agora ocupa a sétima colocação na somatória geral da etapa e segue com chances reais de brigar pelo título do evento na noite deste sábado.

Com uma montaria de 87,75 pontos Eduardo Matos (Emilianópolis-SP) foi o segundo melhor atleta da noite ao montar com sucesso o touro Absinto (Paulo Emílio). O paulista que chegou recentemente dos Estados Unidos onde competiu toda a temporada da PBR Team Series pelo Oklahoma Wildcatters, também não havia pontuado na primeira noite e ocupa a oitava colocação na etapa.

O líder da competição é sul mato-grossense Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS), que havia dividido a melhor nota da noite de abertura e na sexta-feira novamente pontuou, marcando 85,50 pontos no touro Soberbo (Tércio Miranda). Totalizando 174,00 pontos o estreante entra na última noite de competições liderando a etapa em busca de sua primeira vitória no campeonato.

Na sequência da classificação estão, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) com 173,75 pontos em segundo lugar, Tales Xavier (Feijó-AC) com 170,25 pontos em terceiro, além de Lucas Eduardo Silva (Inocência-MS) e Lucas Junio da Silveira (Leme-SP), que completam a lista dos cinco únicos competidores que permanecem invictos na etapa, tendo pontuado nas duas noites.

Obtendo a nota 44,00 pontos o touro Coração Sertanejo (Paulo Emílio) foi o melhor da segunda noite de competições ao derrubar Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) com 4,03 segundos. A liderança geral da competição é do touro Magoado (Davi Rezende) que foi o melhor da primeira noite com 44,50 pontos, seguido de Corrosivo (Paulo Emílio) e Sensação (Tércio Miranda), que marcaram 44,25 pontos.

Neste sábado acontece mais um Round classificatório onde os competidores terão a última chance de buscarem uma das oito vagas para a final da etapa que acontece em seguida. Com apenas cinco invictos, as vagas para a final permanecem totalmente em aberto com todos os atletas tendo chance de avançarem e também conquistarem a fivela de campeão.

A etapa do Campo Grande Rodeo Music faz parte do calendário da nova temporada da PBR no Brasil, que teve início em setembro logo após a Final Nacional que coroou o Campeão Brasileiro de 2024 na Festa do Peão de Barretos. As competições na capital sul mato-grossense valem pontos para o ranking nacional, que definirá o Campeão Brasileiro de 2025 e também para o ranking internacional da PBR, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

 

Mais informações sobre a etapa da PBR no Campo Grande Rodeo Music em nossas redes sociais

 

Classificação – Round 2

1 – Riquelme dos Santos – Amendoim (Tércio Miranda) – 88,25 pontos

2 – Eduardo Matos – Absinto (Paulo Emílio) – 87,75 pontos

3 – Vitor Cássio de Assis – Mestiço (Tércio Miranda) – 87,50 pontos

4 – Hidelvan Ribeiro – Celebridade (Tércio Miranda) – 87,00 pontos

5 – José Alberto de Castro – Cadillac (Davi Rezende) – 86,50 pontos

 

Classificação Parcial – Após 02 Rounds

1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 174,00 pontos

2 – José Alberto de Castro (S. J. Patrocínio-PR) – 173,75 pontos

3 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 170,25 pontos

4 – Lucas Eduardo Silva (Inocência-MS) – 167,25 pontos

5 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 166,25 pontos