O paulista Vanderson Barbosa conquistou seu primeiro título pela PBR na etapa de Carmo do Rio Claro em Minas Gerais
By: Abner Henrique Therézio quinta-feira, 7 de novembro de 2024 @ 09:35
Terminou na noite desta terça-feira a etapa da Professional Bull Riders no Carmo Rodeio Fest, em Carmo do Rio Claro, estado de Minas Gerais. O evento realizado de 02 a 05 de novembro sediou a nona etapa da nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, que é a edição nacional da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.
Realizado pela Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário do município, o Carmo Rodeio Fest mais uma vez foi um grande sucesso com diversas atrações dentro e fora da arena. A Montaria em Touros foi o grande destaque, marcando a primeira vez que o evento recebeu uma etapa da PBR.
“Em nome da PBR quero agradecer a Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro e todos que fizeram parte da organização do evento e também ao Claudinho Ribeiro da Agência Rodeio pela parceria com o nosso Campeonato. O Carmo Rodeio Fest foi um grande sucesso e estamos felizes por termos realizado uma etapa de alto nível nestas quatro noites,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.
A vitória na etapa foi de Vanderson Barbosa (Indaiatuba-SP), que totalizou 348,25 pontos e faturou R$ 15.920,00 em premiação juntamente com sua primeira fivela pela PBR. O experiente competidor paulista chegou a final em segundo lugar e com uma montaria de 89,50 pontos a bordo do touro Grafite (Bela Vista) assumiu a liderança e posteriormente ficou com o título após a queda do então líder.
Para vencer a etapa Vanderson Barbosa teve literalmente que se superar, já que não pontuou na primeira noite de competições, mas se manteve firme no seu objetivo e com regularidade nas montarias seguintes foi subindo de posição até garantir vaga na final do evento. Com os resultados em Carmo do Rio Claro ele subiu para o Top 20 do ranking, ocupando agora a 17ª posição na classificação geral da nova temporada.
O segundo colocado da etapa foi Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP), que foi o outro único competidor a pontuar na final quando obteve a maior nota da etapa, 90,00 pontos no touro Império (Cia. DF). Na sequência da classificação terminaram Vinícius Rodrigues (Itapagipe-MG) em terceiro, João Marcelo Marrafon (São Sebastião da Grama-SP) em quarto e Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO), que acabou de retornar de sua primeira experiência nos Estados Unidos e terminou em quinto lugar.
Também foi premiado o Melhor Touro da etapa, título conquistado pelo animal Sem Limite (BR Bananinha), que obteve a média de 44,37 pontos na competição. O touro terminou a etapa invicto, derrubando o estreante Natanael Serra (Fernandópolis-SP) no Round 3 com 4,59 segundos e sendo decisivo ao derrubar o então líder Vinícius Rodrigues na final, com 3,27 segundos.
No último fim de semana a PBR também esteve presente no Campo Grande Rodeo Music, onde realizou a oitava etapa da nova temporada. A vitória no evento que marcou a volta da PBR a capital sul mato-grossense foi do jovem talento Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS), que assumiu a liderança absoluta do ranking ao conquistar sua comemorada primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
A nova temporada da PBR no Brasil segue neste fim de semana com uma etapa na Festa do Peão de Anaurilândia, estado do Mato Grosso do Sul. O evento encerra o calendário de eventos do Campeonato Brasileiro no ano de 2024, retornando com a sequência da temporada já no início do próximo ano.
Classificação Final – Etapa Carmo Rodeio Fest
1 – Vanderson Barbosa (Indaiatuba-SP) – 348,25 pontos
2 – Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP) – 328,50 pontos
3 – Vinícius Rodrigues (Itapagipe-MG) – 264,00 pontos
4 – João Marcelo Marrafon (S. Sebastião da Grama-MG) – 248,75 pontos
5 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 246,00 pontos
Ranking Nacional – Após 09 etapas
1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 391,50 pontos
2 – Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 284,50 pontos
3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 281,50 pontos
4 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 216,00 pontos
5 – José Alberto de Castro (S.J. Patrocínio-PR) – 189,50 pontos
6 – Jerson Arantes dos Santos (Paranaíba-MS) – 164,50 pontos
7 – Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) – 161,50 pontos
8 – Lucas Eduardo Silva (Inocência-MS) – 161,00 pontos
9 – Everton Pereira (S. B. Sapucaí-MG) – 152,50 pontos
10 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 149,00 pontos