O sul mato-grossense Warley Oliveira foi o Campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Anaurilândia
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 11 de novembro de 2024 @ 14:23
Neste fim de semana foi realizada uma etapa da Professional Bull Riders na Festa do Peão de Anaurilândia, município localizado na região leste do estado do Mato Grosso do Sul. O evento que aconteceu de 08 a 10 de novembro sediou a 10ª etapa da nova Temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, já valendo pontos para o ranking de 2025.
Esta foi a primeira vez que a Festa do Peão de Anaurilândia, realizada pela Prefeitura Municipal, recebeu uma etapa da maior Liga de Montaria em Touros do mundo. Com sucesso total de público nas três noites o evento contou com diversas atrações dentro e fora arena, com entrada franca.
“Em nome da PBR quero agradecer ao Prefeito Municipal Edinho Takazono, a Presidente Heydi Rocha, a vice-presidente Tânia Fernandes e todos da Comissão Organizadora pela parceria com o nosso Campeonato. Foi uma grande satisfação para nós estarmos pela primeira vez presente neste tradicional evento e deixamos aqui nossos parabéns pelo sucesso da Festa do Peão de Anaurilândia,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.
O grande campeão da etapa foi Warley Oliveira (Ap. do Taboado-MS), que terminou a competição invicto somando 347,00 pontos e faturou um bônus de R$ 17.975,00 pelo título. Esta foi a terceira vitória do competidor sul mato-grossense pela PBR no Brasil e os bônus da etapa lhe fizeram subir onze posições no ranking, chegando agora ao 12° lugar do ranking da nova Temporada.
Entrando na final com uma boa vantagem, ele garantiu a fivela mesmo antes de montar devido ao desempenho dos demais concorrentes, mas mesmo assim encerrou a noite com 87,00 pontos a bordo de Cara Pálida (Cia. WF). Antes ele havia marcado 88,00 pontos no touro Estranho (Scatolin) no Round 3, além de 85,00 pontos em Prazer (Scatolin) e 87,00 pontos em Xonadão (JP do PH), respectivamente nas duas primeiras noites.
A segunda colocação da etapa foi do estreante Alisson dos Santos (Ariquemes-RO), que foi o outro único a pontuar na final e também terminou a competição invicto. O rondoniense de 22 anos competiu pela primeira vez em uma etapa da PBR e somou 305,00 pontos em suas quatro apresentações.
Para completar o Top 5 da etapa de Anaurilândia, Leandro Zampollo (Pirassunga-SP) garantiu a terceira colocação, seguido de Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) que ficou em quarto lugar, além de Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) e Weslei Mendes (Iporanga-SP) que dividiram a quinta colocação.
Com a ausência dos três primeiros colocados nesta etapa, não houve mudanças na parte de cima do ranking do campeonato. O líder segue sendo o jovem talento Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS), seguido do também estreante Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) que está em segundo lugar e Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), que está competindo nos Estados Unidos e segue em terceiro lugar.
O melhor touro da etapa foi Exclusivo de propriedade da Cia. JP do PH, que terminou o evento com média de 43,75 pontos. O touro ganhou sua primeira fivela pela PBR ao derrubar Everton dos Pereira (São Bento do Sapucaí-MG) na primeira noite com 3,81 segundos e Leandro Zampollo na final com 3,85 segundos.
Classificação Final – Etapa Anaurilândia
1 – Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS) – 347,00 pontos
2 – Alisson dos Santos (Ariquemes-RO) – 305,00 pontos
3 – Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) – 174,50 pontos
4 – Gabriel Morais (S. F. Sales-MG) – 174,00 pontos
5 – Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) – 166,00 pontos
5 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 166,00 pontos
Ranking Nacional – Após 10 etapas
1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 391,50 pontos
2 – Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 284,50 pontos
3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 281,50 pontos
4 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 225,00 pontos
5 – José Alberto de Castro (S.J. Patrocínio-PR) – 189,50 pontos
6 – Lucas Eduardo Silva (Inocência-MS) – 176,50 pontos
7 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 165,00 pontos
8 – Jerson Arantes dos Santos (Paranaíba-MS) – 164,50 pontos
9 – Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) – 161,50 pontos
10 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 157,50 pontos