O sul mato-grossense Warley Oliveira foi o Campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Anaurilândia — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Warley Oliveira foi o Campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Anaurilândia

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 11 de novembro de 2024 @ 14:23

Alberto Gonzaga

Neste fim de semana foi realizada uma etapa da Professional Bull Riders na Festa do Peão de Anaurilândia, município localizado na região leste do estado do Mato Grosso do Sul. O evento que aconteceu de 08 a 10 de novembro sediou a 10ª etapa da nova Temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, já valendo pontos para o ranking de 2025.

Esta foi a primeira vez que a Festa do Peão de Anaurilândia, realizada pela Prefeitura Municipal, recebeu uma etapa da maior Liga de Montaria em Touros do mundo. Com sucesso total de público nas três noites o evento contou com diversas atrações dentro e fora arena, com entrada franca.

 

“Em nome da PBR quero agradecer ao Prefeito Municipal Edinho Takazono, a Presidente Heydi Rocha, a vice-presidente Tânia Fernandes e todos da Comissão Organizadora pela parceria com o nosso Campeonato. Foi uma grande satisfação para nós estarmos pela primeira vez presente neste tradicional evento e deixamos aqui nossos parabéns pelo sucesso da Festa do Peão de Anaurilândia,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

O grande campeão da etapa foi Warley Oliveira (Ap. do Taboado-MS), que terminou a competição invicto somando 347,00 pontos e faturou um bônus de R$ 17.975,00 pelo título. Esta foi a terceira vitória do competidor sul mato-grossense pela PBR no Brasil e os bônus da etapa lhe fizeram subir onze posições no ranking, chegando agora ao 12° lugar do ranking da nova Temporada.

Entrando na final com uma boa vantagem, ele garantiu a fivela mesmo antes de montar devido ao desempenho dos demais concorrentes, mas mesmo assim encerrou a noite com 87,00 pontos a bordo de Cara Pálida (Cia. WF). Antes ele havia marcado 88,00 pontos no touro Estranho (Scatolin) no Round 3, além de 85,00 pontos em Prazer (Scatolin) e 87,00 pontos em Xonadão (JP do PH), respectivamente nas duas primeiras noites.

A segunda colocação da etapa foi do estreante Alisson dos Santos (Ariquemes-RO), que foi o outro único a pontuar na final e também terminou a competição invicto. O rondoniense de 22 anos competiu pela primeira vez em uma etapa da PBR e somou 305,00 pontos em suas quatro apresentações.

Para completar o Top 5 da etapa de Anaurilândia, Leandro Zampollo (Pirassunga-SP) garantiu a terceira colocação, seguido de Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) que ficou em quarto lugar, além de Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) e Weslei Mendes (Iporanga-SP) que dividiram a quinta colocação.

Com a ausência dos três primeiros colocados nesta etapa, não houve mudanças na parte de cima do ranking do campeonato. O líder segue sendo o jovem talento Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS), seguido do também estreante Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) que está em segundo lugar e Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), que está competindo nos Estados Unidos e segue em terceiro lugar.

O melhor touro da etapa foi Exclusivo de propriedade da Cia. JP do PH, que terminou o evento com média de 43,75 pontos. O touro ganhou sua primeira fivela pela PBR ao derrubar Everton dos Pereira (São Bento do Sapucaí-MG) na primeira noite com 3,81 segundos e Leandro Zampollo na final com 3,85 segundos.

 

Classificação Final – Etapa Anaurilândia

1 – Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS) – 347,00 pontos

2 – Alisson dos Santos (Ariquemes-RO) – 305,00 pontos

3 – Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) – 174,50 pontos

4 – Gabriel Morais (S. F. Sales-MG) – 174,00 pontos

5 – Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) – 166,00 pontos

5 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 166,00 pontos

 

Ranking Nacional – Após 10 etapas

1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 391,50 pontos

2 – Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 284,50 pontos

3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 281,50 pontos

4 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 225,00 pontos

5 – José Alberto de Castro (S.J. Patrocínio-PR) – 189,50 pontos

6 – Lucas Eduardo Silva (Inocência-MS) – 176,50 pontos

7 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 165,00 pontos

8 – Jerson Arantes dos Santos (Paranaíba-MS) – 164,50 pontos

9 – Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) – 161,50 pontos

10 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 157,50 pontos