Etapa da PBR em Indianapolis teve vitória de Andrew Alvidrez e brasileiros se destacando no Top 10 — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR em Indianapolis teve vitória de Andrew Alvidrez e brasileiros se destacando no Top 10

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 16 de fevereiro de 2025 @ 11:37

Bull Stock Media

Nos dias 14 e 15 de fevereiro a Professional Bull Riders realizou em Indianapolis, estado de Indiana (EUA) a 13ª etapa da temporada da Unleash The Beast. O evento realizado na cidade que é conhecida como a Capital do Automobilismo, devido a famosa corrida das “500 Milhas de Indianapolis” recebeu os melhores atletas e touros do mundo.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

Depois de duas semanas consecutivas com vitórias brasileiras, o norte-americano Andrew Alvidrez garantiu o título da etapa ao montar com sucesso os três touros que desafiou no fim de semana. Esta foi a primeira etapa vencida por um competidor dos Estados Unidos em 2025, sendo que desde a semana antes do natal apenas brasileiros e australianos haviam sido campeões na elite da PBR.

Entrando no Round Final na sexta posição depois de marcar 87,50 pontos e 80,00 pontos nos dois primeiros Rounds, respectivamente, Alvidrez escolheu montar o touro Nobody. Com uma montaria de 92,50 pontos, que foi a maior nota da etapa e também de sua carreira ele assumiu a liderança e garantiu o título quando nenhum dos outros concorrentes que vieram na sequência o ultrapassaram.

Esta foi a terceira vitória da carreira do competidor de 28 anos, faturando US$ 46,8 mil com o desempenho, além de 133,00 pontos de bônus para o ranking. Com o resultado em Indianapolis, o texano subiu da 21ª para a sétima colocação no ranking mundial, chegando a menos de 250,00 pontos de diferença para o líder Brady Fielder.

O segundo colocado da etapa foi Koltin Hevalon, o outro único atleta além do campeão a montar com sucesso em 100% dos touros do fim de semana. Ele foi seguido pelo paraense Elizmar Jeremias, que conquistou seu melhor resultado na elite da PBR, terminando em terceiro, além de Boudreaux Cambell em quarto e Dalton Kasel na quinta posição.

Completando o Top 10 da etapa, outros três brasileiros foram destaques no fim de semana. Paulo Rossetto seguiu em sua escalada no ranking e terminou na sexta colocação da etapa, enquanto Sandro Batista foi o sétimo e o líder do ranking de “Estreante do Ano”, Anderson de Oliveira foi o oitavo colocado. Leonardo Castro foi o 10° colocado e Luciano de Castro que também montou no Round Final, terminou na 13ª posição da etapa.

Na briga pelo título mundial, o líder do ranking Brady Fielder pontuou apenas no primeiro Round em Indianapolis, mas se mantém no topo da classificação. Dalton Kasel retomou a vice-liderança do Campeonato com seu resultado no fim de semana, mantendo 105,00 pontos de diferença para o líder, enquanto Luciano de Castro manteve o terceiro lugar e John Crimber caiu para a quarta posição.

A etapa de Indianapolis contou com uma edição do Monster Energy Team Challenge, competição que a cada evento coloca frente a frente duas equipes da PBR Team Series. Neste fim de semana, em conjunto com o Round 1 aconteceu o segundo confronto entre Missouri Thunder e Kansas City Outlaws, equipes rivais do estado do Missouri e que disputam o clássico chamado de “Show Me State Showdown”.

Assim como já havia acontecido no primeiro confronto, os “Thunders” venceram os adversários, garantindo por antecipação a vitória na “Melhor de 3 Partidas”. Com as montarias qualificadas de Boudreaux Campbell, Andrew Alvidrez, Felipe Furlan e Paulo Rossetto, o Missouri Thunder totalizou 348,75 pontos, superando seus rivais que marcaram 169,00 pontos.

Também neste fim de semana foram realizadas duas etapas do Pendleton Whisky Velocity, principal campeonato da divisão de acesso da PBR nos Estados Unidos. Em Memphis, no estado do Tennessee, o goiano Afonso Júnior foi o grande campeão e assumiu a segunda posição no ranking da competição em busca de retornar a elite da PBR. Ainda nesta etapa, João Henrique Lucas e Yan Victor Cunha dividiram a quarta colocação.

O calendário da Unleash The Beast segue já neste próximo fim de semana com a etapa de Jacksonville, na Florida (EUA). A etapa acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro e tem transmissão ao vivo com apresentação e comentários em português com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

 

Classificação Final – UTB Indianapolis

1 – Andrew Alvidrez (EUA) – 260,00 pontos

2 – Koltin Hevalon (EUA) – 253,75 pontos

3 – Elizmar Jeremias (BRA) – 179,50 pontos

4 – Boudreaux Campbell (EUA) – 175,75 pontos

5 – Dalton Kasel (EUA) – 174,00 pontos

6 – Paulo Rossetto (BRA) – 173,00 pontos

7 – Sandro Batista (BRA) – 172,25 pontos

8 – Anderson de Oliveira (BRA) – 170,50 pontos

9 – Ethan Winckler (EUA) – 88,25 pontos

10 – Leonardo Castro (BRA) – 87,75 pontos

 

Ranking Mundial – Após 13 etapas

1 – Brady Fielder (AUS) – 590,00 pontos

2 – Dalton Kasel (EUA) – 485,00 pontos

3 – Luciano de Castro (BRA) – 477,83 pontos

4 – John Crimber (BRA/EUA) – 477,50 pontos

5 – Lucas Divino (BRA) – 420,00 pontos

6 – Sage Kimzey (EUA) – 405,75 pontos

7 – Andrew Alvidrez (EUA) – 340,25 pontos

8 – Sandro Batista (BRA) – 320,33 pontos

9 – Cort McFadden (EUA) – 316,08 pontos

10 – Júlio César Marques (BRA) – 310,83 pontos