O paranaense Paulo Eduardo Rossetto conquistou sua primeira vitória na elite da PBR em Albuquerque entrando no Top 10 do ranking — A Professional Bull Riders

O paranaense Paulo Eduardo Rossetto conquistou sua primeira vitória na elite da PBR em Albuquerque entrando no Top 10 do ranking

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 31 de março de 2025 @ 17:27

Bull Stock Media

No último fim de semana a Professional Bull Riders esteve em Albuquerque, estado do Novo México (EUA), onde realizou a 19ª etapa da temporada da Unleash The Beast. O Ty Murray Invitational é um dos mais tradicionais eventos do Campeonato Mundial da PBR e sediou etapa pela 27ª vez nos dias 28, 29 e 30 de março.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

Depois de seis semanas consecutivas de vitórias norte-americanas, Paulo Eduardo Rossetto quebrou o jejum de vitórias do Brasil que já durava desde a primeira semana do mês de fevereiro. Este foi o primeiro título do jovem paranaense, que subiu da 12ª para a sexta posição do ranking, entrando pela primeira vez em sua carreira no Top 10 da Unleash The Beast.

O competidor do Missouri Thunder iniciou a etapa com a maior nota da noite de sexta-feira, montando Mr. Demon com 90,75 pontos e manteve a liderança ao marcar 88,50 pontos no sábado em One Chance, a terceira maior nota da noite. No domingo ele ainda garantiu 87,25 pontos em Judgement Day, se classificando para o Round Final na liderança da competição.

Como os outros dois atletas que também estavam invictos até então não pontuaram na Final, Rossetto garantiu a vitória antes de montar em Nobody. Mesmo com a sua primeira fivela garantida, ele fez uma excelente montaria para fechar o evento, mas os juízes marcaram um toque no touro aos 2,66 segundos, o que não mudou em nada o resultado que já estava definido.

A vitória e o desempenho no fim de semana rendeu US$ 47,1 mil ao atleta que tem o raro talento de montar com qualquer uma das mãos. O paranaense estreou na elite da PBR em 2024, quando ficou em 28° lugar no ranking mundial e este ano pontuou em 15 das 18 etapas que participou, sendo um dos atletas mais intensos desta reta final da temporada.

O segundo colocado da etapa foi Eduardo Aparecido, justamente o último brasileiro que havia vencido uma etapa antes de fim de semana. O veterano que venceu três dos quatro touros do fim de semana subiu para a 17ª posição no ranking mundial e foi seguido por Leonardo Castro, que completou o Top 3 de brasileiros, também vencendo três dos quatro touros que desafiou em Albuquerque.

Para completar as cinco primeira posições da etapa, Clay Guiton e João Ricardo Vieira, que também chegaram invictos no Round Final, mas acabaram não pontuando em seus touros, terminaram na quarta e quinto posições, respectivamente. John Crimber, que luta pelas primeiras posições do ranking mundial terminou em sexto lugar, enquanto João Lucas Campos foi o outro único brasileiro na Final, fechando a etapa na nona posição.

Na briga pela liderança do ranking, Dalton Kasel que havia vencido três etapas consecutivamente, passou em branco no fim de semana, sem pontuar em nenhum touro, mas segue na primeira posição. Enquanto isso, Brady Fielder que é o vice-líder, mesmo montando com sucesso em apenas um dos três touros que desafiou, conseguiu diminuir para 32,50 pontos sua diferença em relação ao líder.

A etapa de Albuquerque também contou com mais uma edição do Monster Energy Team Challenge, que a cada semana coloca frente a frente duas equipes da PBR Team Series. O confronto do fim de semana trouxe a segunda partida entre Austin Gamblers e Texas Rattlers, sendo vencida pela equipe do Gamblers com o placar de 87,25 x 87,00, para empatar a série de melhor de três partidas.

 

O calendário da Unleash The Beast segue neste próximo fim de semana com a etapa de Sioux Falls, no estado da Dakota do Sul (EUA), que acontece nos dias 04, 05 e 06 de abril. O evento terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil com apresentação e comentários em português. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

 

Classificação Final – UTB Albuquerque

1 – Paulo Eduardo Rossetto (BRA) – 266,50 pontos

2 – Eduardo Aparecido (BRA) – 265,50 pontos

3 – Leonardo Castro (BRA) – 261,00 pontos

4 – Clay Guiton (EUA) – 260,50 pontos

5 – João Ricardo Vieira (BRA) – 253,75 pontos

6 – John Crimber (BRA/EUA) – 178,00 pontos

7 – Ethan Winckler (EUA) – 177,25 pontos

8 – Kaiden Loud (EUA) – 177,00 pontos

9 – João Lucas Campos (BRA) – 175,75 pontos

10 – Hudson Bolton (EUA) – 174,00 pontos

10 – Keyshwan Whitehorse (EUA) – 174,00 pontos

 

Ranking Mundial – Após 19 etapas

1 – Dalton Kasel (EUA) – 947,00 pontos

2 – Brady Fielder (AUS) – 914,50 pontos

3 – Sage Kimzey (EUA) – 709,25 pontos

4 – John Crimber (BRA/EUA) – 654,50 pontos

5 – Andrew Alvidrez (EUA) – 570,75 pontos

6 – Paulo Eduardo Rossetto (BRA) – 567,75 pontos

7 – Luciano de Castro (BRA) – 515,83 pontos

8 – Cort McFadden (EUA) – 495,08 pontos

9 – Keyshawn Whitehorse (EUA) – 485,00 pontos

10 – Kaique Pacheco (BRA) – 463,50 pontos