O brasileiro Luciano de Castro venceu pela segunda vez na temporada e retornou ao Top 5 do ranking mundial — A Professional Bull Riders

O brasileiro Luciano de Castro venceu pela segunda vez na temporada e retornou ao Top 5 do ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 13 de abril de 2025 @ 12:57

Bull Stock Media

Esquentando cada vez mais os momentos decisivos da temporada, a Professional Bull Riders realizou em Billings, estado de Montana (EUA) no último fim de semana a 21ª das 23 etapas da temporada regular da Unleash The Beast. O evento que é o mais tradicional da principal divisão da PBR, foi realizado pela 30ª vez nos dias 11 e 12 de abril na First State Arena.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

Voltando a boa fase no momento certo, Luciano de Castro conquistou sua segunda vitória ao vencer 100% dos touros que montou na etapa e retomou a 5ª posição do ranking mundial. O campeão brasileiro somou 144,00 pontos para o ranking e mais um total de US$ 51,5 mil em prêmios.

O paulista iniciou a etapa com a segunda melhor nota de sexta-feira a bordo de Night Agent, com 88,50 pontos e assumiu a liderança ao vencer o Round 2, montando Oyster Creek Brawler com 88,75 pontos. Com o direito da primeira escolha no Round Final, ele optou por montar Lights Out e encerrou o evento com 87,25 pontos para vencer de forma incontestável.

Em seguida pontuou o novato Hudson Bolton, que busca classificação para sua primeira Final Mundial. O jovem de 19 anos foi o outro único atleta a vencer os três touros que montou e obteve o melhor resultado desde que estreou na elite da PBR, no início desta temporada, subindo agora para a 31ª posição no ranking mundial.

Se mantendo na ponta do ranking pela terceira semana consecutiva, Paulo Eduardo Rossetto garantiu o terceiro lugar na etapa de Billings, depois de herdar uma vaga na Final e marcar a maior nota do Round decisivo, com 88,25 pontos em Army Slasher. O paranaense perdeu a quinta posição do ranking mundial justamente para Luciano de Castro, mas segue em sexto lugar no Campeonato.

Completando o Top 5 da etapa, Bruno Carvalho teve seu melhor desempenho na principal divisão da PBR, terminando em quarto lugar, enquanto o bicampeão mundial José Vitor Leme que está apenas em sua segunda etapa depois de se recuperar de uma fratura na mão, conquistou a quinta colocação.

O campeão mundial Kaique Pacheco foi o sexto colocado da etapa, com Felipe Furlan em sétimo lugar e Dener Barbosa na oitava colocação, enquanto Leandro Zampollo completou os brasileiros que competiram no Round Final e terminou na 10ª posição.

Na briga pelo título mundial o australiano Brady Fielder ficou na 11ª posição e conseguiu descontar um pouco de sua diferença em relação ao ainda líder do ranking, Dalton Kasel, que foi o 12° colocado da etapa. agora, Kasel tem apenas 36,00 pontos de vantagem para seu principal concorrente, em uma das corridas pelo título mais apertadas da história da PBR.

Seguindo o calendário da Unleash The Beast, será realizada neste próximo fim de semana a etapa de Nampa, estado de Idaho (EUA), que acontece nos dias 18 e 19 de abril. O evento terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil com apresentação e comentários em português. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

 

Classificação Final – UTB Billings

1 – Luciano de Castro (BRA) – 264,50 pontos

2 – Hudson Bolton (EUA) – 257,25 pontos

3 – Paulo Eduardo Rossetto (BRA) – 176,50 pontos

4 – Bruno Carvalho (BRA) – 175,50 pontos

5 – José Vitor Leme (BRA) – 175,00 pontos

6 – Kaique Pacheco (BRA) – 172,50 pontos

7 – Felipe Furlan (BRA) – 171,75 pontos

8 – Dener Barbosa (BRA) – 171,25 pontos

9 – Andrew Anvidrez (EUA) – 169,75 pontos

10 – Leandro Zampollo (BRA) – 168,50 pontos

11 – Brady Fielder (AUS) – 89,00 pontos

12 – Dalton Kasel (EUA) – 88,25 pontos

12 – John Crimber (BRA/EUA) – 88,25 pontos

 

Ranking Mundial – Após 21 etapas

1 – Dalton Kasel (EUA) – 1.089,00 pontos

2 – Brady Fielder (AUS) – 1.053,00 pontos

3 – John Crimber (BRA/EUA) – 759,50 pontos

4 – Sage Kimzey (EUA) – 740,75 pontos

5 – Luciano de Castro (BRA) – 683,83 pontos

6 – Paulo Eduardo Rossetto (BRA) – 682,25 pontos

7 – Andrew Alvidrez (EUA) – 587,75 pontos

8 – Cort McFadden (EUA) – 563,08 pontos

9 – Keyshawn Whitehorse (EUA) – 505,00 pontos

10 – Kaique Pacheco (BRA) – 495,00 pontos