O sul mato-grossense Higor Moisés Marçal foi o melhor da noite de sábado na Final Nacional da PBR em Barretos
By: Abner Henrique Therézio domingo, 24 de agosto de 2025 @ 09:10

Alberto Gonzaga
Neste sábado foi realizado o terceiro Round da Final Nacional da Professional Bull Riders, na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A etapa decisiva do Campeonato Brasileiro apresentada pela EcoPower Energia Solar acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto e tem uma premiação de mais de meio milhão de reais.
O melhor atleta da terceira noite de competições foi Higor Moisés Marçal (Pouso Alto-MS), que obteve 89,75 pontos a bordo do touro Sereno (Califórnia). Em sua primeira montaria qualificada na etapa final em Barretos, o atleta de 20 anos ganhou posições importantes no ranking e faturou um bônus de R$ 2.700,00 pelo desempenho.
Já o novo campeão brasileiro, Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) que havia marcado as duas melhores notas tanto na quinta-feira, quanto na sexta-feira, pontuou novamente. O jovem talento é o único atleta com 100% de aproveitamento, obtendo os oito segundos em todos os touros que montou até agora e segue liderando a etapa final com 245,50 pontos.
Como já conquistou o título da temporada por antecipação e consequentemente também o título de Estreante do Ano, o atleta de 19 anos busca agora vencer a etapa final e conquistar a chamada “tríplice coroa” nacional. Se isto acontecer ele será o terceiro da história da PBR no Brasil a conquistar este feito.
A Final Nacional da PBR tem uma premiação total de R$ 100 mil para os melhores competidores na somatória de pontos na arena de Barretos. Todos os competidores voltam a arena no domingo para a disputa de mais um round e na sequência os melhores fazem mais uma montaria no round final que define o título da etapa.
O segundo colocado na classificação geral da etapa segue sendo o sul mato-grossense Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), que não pontuou no sábado e soma 175,75 pontos. Na sequência, Riquelmi dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) aparece em terceiro lugar, enquanto Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) e Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) dividem a quarta posição.
Classificação – Round 3
1 – Higor Moisés Marçal – Sereno (Califórnia) – 89,75 pontos
2 – Frederico Araújo – João do Pulo (Califórnia) – 88,25 pontos
3 – Carlos André de Oliveira – Esnob Jr. (Marcelo Castro) – 87,00 pontos
3 – Everton Santos – Cojack (JK Bucking Bulls) – 87,00 pontos
5 – Riquelmi dos Santos – Triunfo (2M – Marcondes Maia) – 86,75 pontos
Classificação Geral – Após 3 noites
1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 245,50 pontos
2 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 175,75 pontos
3 – Riquelmi dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 175,25 pontos
4 – Carlos André da Silva (Ipameri-GO) – 173,75 pontos
4 – Gabriel Morais (S. F. Sales-MG) – 173,75 pontos