O campeão brasileiro Gustavo Luiz da Silva estreou com grande destaque na PBR Team Series dos Estados Unidos — A Professional Bull Riders

O campeão brasileiro Gustavo Luiz da Silva estreou com grande destaque na PBR Team Series dos Estados Unidos

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 1 de setembro de 2025 @ 15:02

Bull Stock Media

Poucos dias após conquistar a tríplice coroa da Professional Bull Riders no Brasil, o jovem talento Gustavo Luiz da Silva fez uma estreia com chave de ouro na PBR Team Series nos Estados Unidos. O sul mato-grossense de 19 anos chegou ao país na quarta-feira e teve poucas horas de adaptação até competir em seu primeiro evento.

Defendendo a equipe do Nashville Stampede o novato foi titular absoluto da equipe no Thunder Days, sexto evento da temporada da Liga de Montaria por Equipes, realizado entre sexta-feira e domingo em Springfield, no estado do Missouri.

Antes de deixar o Brasil, Gustavo Luiz se tornou o primeiro atleta a vencer o Campeonato Brasileiro da PBR por antecipação e com a vitória na etapa Final na arena de Barretos, se tornou o terceiro competidor na história a conquistar a tríplice coroa nacional, já que também foi o Melhor Estreante do Ano. Como prêmio, ele faturou uma picape Mitsubishi zero KM e um bônus de R$ 100 mil, além dos mais de R$ 200 mil que havia conquistado durante as etapas.

Em sua primeira montaria nos Estados Unidos na noite de sexta-feira, o campeão brasileiro marcou 85,00 pontos a bordo do touro Lost In The Sauce, sendo essencial na vitória da equipe sobre o Kansas City Outlaws. No sábado e no domingo, apesar de sua equipe ser derrotada por Austin Gamblers e Oklahoma Wildcatters, o brasileiro pontuou a bordo de Cash on Black, marcando 84,25 pontos e de Red Bull, marcando 86,25 pontos.

O sul mato-grossense foi o único atleta de sua equipe a pontuar nos três touros que montou e no geral foi o único além do tricampeão mundial José Vitor Leme a ter 100% de aproveitamento na etapa de Springfield, registrando uma estreia em grande estilo.

Apontado como uma das principais promessas da nova geração do esporte, Gustavo Luiz foi selecionado pelo Nashville Stampede no mês de maio durante o Draft 2025 da PBR Team Series e optou por seguir no Brasil até o encerramento da temporada, ficando de fora dos primeiros cinco eventos da Liga por Equipes.

Com os títulos confirmados no mês de agosto, cresceram ainda mais as expectativas de sua participação nas arenas norte-americanas. Apesar da pouca idade, ele demonstrou total segurança e uma adaptação rápida aos touros da América do Norte, dando indícios de uma carreira promissora.