O sul mato-grossense Cléber Henrique Marques venceu a etapa da PBR no Camaru de Uberlândia pelo segundo ano consecutivo — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Cléber Henrique Marques venceu a etapa da PBR no Camaru de Uberlândia pelo segundo ano consecutivo

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 5 de setembro de 2025 @ 12:41

Alberto Gonzaga

Abrindo a nova temporada da Professional Bull Riders no Brasil foi realizado nesta semana a etapa na arena do Camaru, em Uberlândia, triângulo mineiro. A competição valeu como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR e foi realizado excepcionalmente nos dias 02, 03 e 04 de setembro.

Este foi o segundo ano consecutivo que a PBR realiza etapa no Camaru, um dos mais importantes eventos do setor agropecuário do país. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia e contou com diversas atrações dentro e fora da arena em 10 dias de programação.

 

“Mais uma vez o Camaru sediou uma grande etapa do nosso Campeonato e este ano foi ainda mais especial, por ser a abertura oficial da nova temporada. Em nome da PBR agradecemos a toda a diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, pela parceria na realização desta etapa, que já faz parte do nosso calendário anual,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Na arena estiveram os melhores atletas do ranking da PBR no Brasil e a vitória pelo segundo ano consecutivo ficou com Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS). Somando 256,00 pontos após ser o único a pontuar no Round Final, o sul mato-grossense que havia vencido o evento também em 2024, faturou este ano o total de R$ 27.750,00 em premiação.

O competidor de 26 anos sofreu uma grave fratura no rosto a menos de dois meses durante a etapa de Salto de Pirapora-SP e retornou as competições após algumas semanas de recuperação, terminando como quarto colocado no ranking do Campeonato Brasileiro da temporada 2025, que se encerrou em Barretos.

 

“Depois do acidente os médicos cogitaram que até poderia perder a visão por conta da fratura ter afetado a região do olho e eu não poderia mais montar. Mas Deus falou que eu iria voltar e iria voltar mais forte. Só tenho a agradecer por tudo isto,” disse Marques em sua primeira vitória após a fratura.

 

Cléber Henrique agora lidera o ranking nacional em busca do seu primeiro título de campeão brasileiro. Com os pontos conquistados nas etapas do Brasil ele também já está com vaga garantida para retornar aos Estados Unidos em outubro, onde disputará a Final do Challenger Series em Las Vegas, estado de Nevada.

A segunda colocação da etapa foi de Weslei Mendes (Iporanga-SP), seguido do prata-da-casa Jeanderson de Souza (Uberlândia-MG) que terminou em terceiro lugar e Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) que foi o quarto colocado. O experiente Rubens Barbosa (Uberlândia-MG), completou o Top 5 da etapa do Camaru 2025.

O touro Celebridade, de propriedade da Cia. Califórnia conquistou a fivela do evento ao marcar a média de 44,50 pontos. O Melhor Touro da etapa terminou a competição invicto, derrotando Gabriel Morais na primeira noite com 4,62 segundos e Jeanderson de Souza no Round Final com 3,64 segundos.

Dando sequência ao calendário da nova temporada, a PBR realiza três etapas simultâneas já na próxima semana. As etapas acontecem em Caldas Novas-GO, durante o Caldas Rodeo Festival, em Machado-MG, durante a FEMAGRO e em Pirajuba-MG, durante a 38ª Festa do Peão, ambas de 11 a 13 de setembro.

 

Classificação Final – PBR Camaru 2025

1 – Cléber Henrique Marques (Uberlândia-MG) – 256,00 pontos

2 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 244,25 pontos

3 – Jeanderson de Souza (Uberlândia-MG) – 171,75 pontos

4 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 170,25 pontos

5 – Rubens Barbosa (Uberlândia-GO) – 168,00 pontos