O Time Rednecks foi o grande campeão em disputa acirrada do PBR Jaguariúna Teams
By: Abner Henrique Therézio domingo, 28 de setembro de 2025 @ 12:30

A Professional Bull Riders realizou nos dias 26 e 27 de setembro a quarta edição do PBR Jaguariúna Teams, competição exclusiva que acontece no Jaguariúna Rodeo Festival. A competição fez parte da nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, valendo pontos para o ranking nacional e internacional da PBR.
O Jaguariúna Rodeo Festival é um dos mais modernos e importantes eventos do setor e ao longo dos anos se tornou um grande parceiro da PBR, sempre sediando competições de alto nível. O evento é realizado pela Diverti, empresa que é referência no setor de entretenimento em nosso país.
“Todos os anos temos realizado uma competição espetacular no Jaguariúna Rodeo Festival e este ano não foi diferente. Esta edição do PBR Jaguariúna Teams mais uma vez superou as nossas expectativas só temos a agradecer ao Gui Marconi e toda a equipe da Diverti por esta parceria de sucesso,” declarou o tricampeão mundial Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil.
Reunindo os principais atletas do Brasil na atualidade a competição levou a arena os cinco times tradicionais do PBR Jaguariúna Teams, que estão na disputa desde que a competição foi criada em 2022. Com quatro atletas cada um, Apaches, Brutos, Cowboys, Rednecks e Titans travaram um duelo ponto a ponto nas duas noites.
A vitória foi do Time Rednecks, que somou 430,50 pontos nas duas noites e conquistou o título pela primeira vez, quebrando a hegemonia do Time Cowboys que havia vencido as três edições anteriores. Formado por Cléber Henrique Marques, Vitor Manoel Dias, Higor Moisés e Álvaro da Cunha, o Time recebeu um bônus de R$ 50 mil, além da premiação individual de seus atletas.
Depois de registrar apenas uma montaria qualificada na primeira noite, o Time Rednecks virou o jogo no sábado, quando seus atletas venceram mais quatro touros, ultrapassando os demais adversários. O principal destaque foi o capitão do Time e líder do ranking nacional Cléber Henrique, que conquistou a fivela de Melhor Atleta Individual pelo segundo ano consecutivo.
Embalado em busca do título do Campeonato Brasileiro, o sul mato-grossense dividiu a maior nota da primeira noite – única pontuação do seu Time – ao marcar 86,75 pontos no touro Preço da Fama (Tércio Miranda) e na noite decisiva venceu ainda o touro Supremo (Tércio Miranda) com 85,75 pontos e o touro Comendador (Tércio Miranda) com 84,50 pontos no Round Bônus, na montaria que decidiu o título da competição para o Time.
O Time segundo colocado da competição foi o Brutos, que somou 426,75 pontos, também vencendo cinco dos nove touros que desafiou na competição. A classificação se completou com Apaches em terceiro lugar, Titans na quarta posição e o Cowboys que havia vencido as três edições anteriores, terminando na quinta posição.
Entre os touros o título do PBR Jaguariúna Teams ficou com Contrabando (Tércio Miranda), que obteve 45,00 pontos na noite de sexta-feira ao derrubar o competidor Higor Moisés com 6,97 segundos em uma performance de altíssimo nível.
Neste fim de semana a PBR também realizou uma etapa simultânea na Expo Araçatuba, que teve a vitória de Ronaldo Manoel Jr. O calendário do Campeonato Brasileiro segue com uma etapa na Festa do Peão de Piracaia, que acontece já neste próximo fim de semana, de 03 a 05 de outubro.
Classificação Final – PBR Jaguariúna Teams
1 – Rednecks – 430,50 pontos
2 – Brutos – 426,75 pontos
3 – Apaches – 388,75 pontos
4 – Titans – 347,00 pontos
5 – Cowboys – 336,75 pontos
Classificação Individual – PBR Jaguariúna Teams
1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 172,50 pontos
2 – Gilvan Freitas (Piracanjuba-GO) – 170,25 pontos
3 – Warley de Oliveira (Ap. do Taboado-MS) – 168,50 pontos
4 – Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) – 148,00 pontos
5 – João Paulo Velasco (Paranaita-MT) – 87,75 pontos
Ranking Parcial – Após 06 etapas
1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 234,00 pontos
2 – Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS) – 109,00 pontos
3 – Gilvan Freitas (Piracanjuba-GO) – 96,00 pontos
4 – João Paulo Velasco (Paranaita-MT) – 66,00 pontos
5 – Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) – 65,67 pontos
6 – José Marcos Nascimento (Uberaba-MG) – 63,00 pontos
7 – Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) – 57,50 pontos
8 – Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) – 55,50 pontos
9 – Jean Mendes Fonseca (Camapuã-MS) – 55,00 pontos
10 – Adenilson Moreira (Ivolândia-GO) – 51,50 pontos