O touro Mickey Mouse bateu o novo recorde oficial de valor no Leilão Estrelas da PBR em Campo Grande
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 3 de novembro de 2025 @ 11:28
        Alberto Gonzaga
Na última quarta-feira, 29 de novembro, foi realizado o 2° Leilão Estrelas da PBR, uma iniciativa da Professional Bull Riders em parceria com Programa Leilões. A segunda edição do Leilão foi realizada durante a ExpoGenética MS, evento que é uma referência no setor e também sediou uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR.
Além da parceria entre a PBR e Programa Leilões, esta segunda edição do Leilão Estrelas da PBR contou ainda com a Premier Assessoria Pecuária, referência máxima em gado Nelore de elite no país, transmissão de Lance Rural e apresentação do Leiloeiro Rafael Vilella, e também com o apoio de Nelore MS e Acrissul.
“Este Leilão provou a força e o ótimo momento da Pecuária de Rodeio no Brasil. é um mercado em pleno crescimento e ver a entrada de novos investidores, que acreditam nesse trabalho é muito gratificante. Tínhamos uma grande expectativa sobre esta edição do Leilão e felizmente ele superou todas estas expectativas,” declarou o tricampeão mundial Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil.
O 2° Leilão Estrelas da PBR reuniu lotes de touros já consagrados nas arenas brasileiras como Raridade, Celebridade, Metamorfose e Debochado, além de animais e embriões de genéticas provadas, como Bipolar, Reza a Lenda, Mexicano, Acesso Negado, Mandraque Jr., Cobiçado, Doce Amargo, Dalit, entre tantos outros.
Também foram disponibilizados animais e embriões de genética consagrada nos Estados Unidos, incluindo Bruiser, três vezes eleito o Touro do Ano no Campeonato Mundial da PBR, Hocus Pocus, Major Payne, I’m a Gangster Too, Deuces Wild, Houdini e da principal estrela da atualidade, Man Hater.
Mickey Mouse quebra recorde e se torna animal mais valioso da história
O principal destaque do 2° Leilão Estrelas da PBR foi Mickey Mouse, pertencente a Cia. Califórnia e que teve 50% da sua propriedade arrematada por R$ 600 mil. Com isto, o animal que chegou ao valor oficial de R$ 1,2 milhões se tornou o touro mais caro da história do Brasil, quebrando o recorde anterior que pertencia ao jovem touro Acesso Negado.
A aquisição de parte da propriedade do animal de foi feita por um consórcio de investidores, que inclui a dupla Henrique & Juliano, além de RB Company Rodeo, Casa Branca Agropastoril, Nelore Paranã e Cia. de Rodeio 2 Irmãos, que agora se tornam sócios da Cia. Califórnia, que seguirá manejando e levando o touro as competições.
“O Mickey Mouse vem se destacando desde o ano passado, por seu temperamento na fazenda e pela sua performance dentro das arenas, então tudo isto fez com que ele se tornasse o touro mais caro do Brasil hoje, não foi por acaso. É um animal que já provou do que é capaz e tem ainda muito mais para oferecer,” disse Chiquinho Nucci, proprietário da Cia. Califórnia.
Descendente da genética de Houdini (bisavô paterno), consagrado como o touro com o maior número de filhos registrados na ABBI dos Estados Unidos, Mickey Mouse também herdou de sua linhagem materna o sangue quente da raça miúra, que gerou uma mistura quase perfeita com todos os requisitos buscados em um touro de Rodeio.
Para Chiquinho Nucci, eleito pelos atletas como Tropeiro do Ano na PBR em 2025, o grande marco desta negociação, além do recorde de valor, é a entrada de novos investidores. “Este Leilão vai ficar marcado pela entrada de novos investidores, que estão acreditando no trabalho que estamos fazendo e no mercado promissor da Pecuária de Rodeio”, completou ele.
Mesmo com uma carreira ainda pequena na PBR, onde participou de apenas quatro eventos e fez sete apresentações, Mickey Mouse já tem grande reputação na maior Liga de Montaria em Touros do mundo. Das quatro vezes em que foi montado por oito segundos nas etapas da PBR, ele proporcionou média de 89,31 pontos aos competidores, incluindo 90,25 pontos no último fim de semana, que garantiu o título da etapa de Campo Grande ao campeão brasileiro Rogério Venâncio.
“Em 2024 tiramos o projeto do Leilão Estrelas da PBR do papel e plantamos uma semente. Este ano, fizemos um Leilão jamais visto na história da Pecuária de Rodeio no Brasil e trouxemos novos investidores, pessoas de fora do esporte interessadas neste mercado. Foi muito especial e só temos a agradecer a nossos parceiros que nos ajudaram a realizar tudo isto,” finalizou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR.
